Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fatos ocorridos no pretérito em Coroatá, agora são reproduzidos e vividos pelos servidores municipais de Axixá... lembram???


 ABSURDO! Prefeita de Axixá paga menos de um salário mínimo aos servidores
Roberta Barreto, prefeita
                     Roberta Barreto, prefeita
O Blog do Minard teve acesso à uma informação sobre o pagamento “fora da lei” que está sendo feito pelo Município de Axixá aos seus servidores. De acordo com denúncias, a prefeita Roberta Barreto (PMDB), não está pagando nem mesmo o salário mínimo – que é de direito – em alguns órgãos municipais.

Abaixo a denúncia:

Em 1º de maio comemora-se não só o dia do trabalho, mas também a criação do salário mínimo no Brasil. A instituição do benefício foi regulamentada no Brasil em 1936, o Decreto de lei N 2162. O salário mínimo é um direito social do trabalhador urbano e rural e deve ser capaz de atender às necessidades vitais básicas do trabalhador e de sua família, como moradia, alimentação, educação, saúde, vestuário, transporte, lazer e Previdência Social. Nacionalmente unificado, o salário mínimo é reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo do cidadão. Decreto -Lei 2.162, só não é cumprido em Axixá. Funcionários (alguns) como do Hospital da Delegacia e da própria PREFEITURA recebem menos do salário.”

Uma vergonha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.