Pages

sábado, 9 de abril de 2016

Em dia de festa na data de seu aniversário, convidados especiais e o povo juntos comemoram, o histórico dia 08 de abril de 1920, pela emancipalçao política, os 96 anos de existência do município de Coroatá; veja imagens inéditas que registraram a festa!!!

 
  Parabéns, Coroatá pelos teus 96 anos de glória!!!

SECOM/CTA - Coroatá completou nesta sexta-feira, 08 de abril, os 96 anos de história e emancipação política. A Prefeitura Municipal não deixou a data passar em branco, a sua comemoração. Houve corte do bolo, apresentação da Fanfarra Municipal Vítor Dias Trovão, com direito aos 'Parabéns para Você' e homenagem especial à Bandinha de Música Municipal, criada na primeira gestão da Prefeita Teresa Murad.

Muita gente foi à Academia Pública de Saúde prestigiar as comemorações pelo aniversário de  nossa cidade. Quando crianças, jovens, adultos e idosos cantaram e deram os parabéns juntos em comemoração aos 96 anos de idade de Coroatá. Quem esteve também presente na comemoração, foi a Deputada Estadual Andréa Murad, que assistiu a tudo ao lado da Prefeita Teresa Murad, que se fazia acompanhada dos vereadores que integram a bancada governista, Alexandre César Trovão (PV), RibaMaia (PSC), Camolo Garret (PSDC), Josean Veras (PSC), Marcos da Conceição (PSDC) e Jocimar Pereira Gomes (PMDB).

Antes de cortar o bolo a Prefeita eresa e a Deputada Andrea Murad repassaram à população a mensagem de um Feliz Aniversário ao ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, que se encontra em estado de convalescença em São Paulo, recuperando-se de um procedimento cirúrgico cardiológico e está à espera de autorização médica para retornar ao Maranhão. O primeiro pedaço do bolo cortado pela Prefeita Teresa foi oferecido às crianças presentes, como forma de lembrar que o futuro da cidade está nas mãos das nossas crianças.

Terminado o corte do bolo, a Prefeita caminhou até ao Auditório da Academia, onde fora realizada uma solenidade em homenagem aos músicos da bandinha de Música Municipal. A Bandinha foi criada em 1993. À época quando, ainda estivera na primeira gestão do município de Coroatá, a Prefeita teresa Murad. Todos os músicos receberam placas condecorativas, inclusive,, os músicos que já se foram e que receberam uma justa homenagem, ora representados por seus familiares e parentes. Na oportunidade, o vereador Jocimar Pereira recitou um poema de sua autoria que falava dos músicos coroataenses, porém, já falecidos.

Logo após a homenagem, Teresa Murad, Andrea Murad e os vereadores governistas foram convidados a conhecer as novas instalações do prédio do SAMU de Coroatá. Todo o prédio passara por uma ampla reforma e adequado, seguindo às normas e exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS). Após a visita, um grandioso café da manhã organizado pela equipe do SAMU fora oferecido a todos os condiados e populares presentes que se encontravam-se no local da festa. No final da festa de aniversário, Teresa Murad e sua comitiva voltaram à Academia Pública de Saúde. Dessa vez, para assistir a uma apresentação de judô, realizada pelos instrutores e alunos da Academia Pública de Judô.

E, por fim, parabéns, ó Coroatá! Pelos teus 96 anos de existência, de história e de glória! Certamente, os teus filhos que neste solo nasceram e os conterrâneos que aqui escolheram e adotaram como sua terra natal para viver e trabalhar. Também aprenderam a te amar, louvar-te no fundo d'alma e no coração de forma tão profunda este pedaço de chão!!!
                                                 Fotos by Ronny Salles-SECOM/CTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.