Pages

segunda-feira, 18 de abril de 2016

COMEMORAÇÃO EM TODO O BRASIL: DEU IMPEACHMENT! UMA NOVA CHANCE PARA O PAÍS!!!


Por RICARDO MURAD - Saindo da discussão estéril de que o impeachment é golpe ou não, há tese para todos os gostos, o fato é o fim do governo Dilma por absoluta falta de credibilidade, apoio popular e parlamentar, abalado por uma crise econômica que está quebrando o setor produtivo do país em todas as áreas. Algumas delas literalmente já com atividades encerradas, outras quase parando e quem ainda sobrevive está vendo o tsunami já à sua frente. Essa quebradeira provocou o desemprego de milhões e perda de renda e oportunidades para toda a população economicamente ativa. Uma catástrofe que precisa ter uma solução. 

O impeachment deve ser confirmado no Senado e aí abre-se uma nova oportunidade para sairmos dessa situação crítica, principalmente se Temer tiver a lucidez de convocar uma Constituinte para fazer as reformas exigidas pelo povo brasileiro. Se Temer optar por governar no modelo atual vai fracassar e não terminará o mandato. Já na hipótese improvável de o impeachment não passar no Senado, infelizmente teremos a anarquia e a ingovernabilidade. Não há, por mais que se queria ser otimista, condições de haver um governo eficiente, de união nacional com Dilma à frente e o PT como o principal partido de apoio no Congresso Nacional. E, apenas para argumentar, quem cavou a própria cova foi a presidente quando armou toda aquela farsa para se reeleger, e o fez conscientemente. Paga o preço agora pelo pecado mortal que cometeu.

Um fato curioso são os deputados do baixíssimo clero que votaram com o governo. Esse voto no varejo conquistado através do compromisso de cargos não valerá nada após a votação, ou alguém acredita que o governo vá se amarrar numa minoria de deputados que só se manteve fiel em troca de favores?Lógico que passada a votação e com Dilma desesperada, imediatamente o governo chamará os senadores para tentar um pacto de governabilidade e esses cargos antes negociados individualmente com os deputados, serão ofertados para a formação dessa nova maioria, agora no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.