Pages

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde realiza Baile de Carnaval na Academia Pública de Saúde



 
Foto Ronny Salles
 SECOM/CTA - A Academia Pública de Saúde durante à sexta-feira, dia 05, ficou pequena demais para o Baile de Carnaval realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento já é conhecido como Carnaval da Saúde, que vem sendo realizado todo ano. Segundo a Secretária Aritana de Moura afirma que "fazer carnaval, também pode ser uma forma de fazer saúde. O fato de trazer alegria e distração para alguns pacientes pode ser extremamente positivo para o tratamento deles".

A organização veio da Coordenação de Saúde do Idoso, comandada pela enfermeira, Chirlene Gomes, que entrou em parceria com a equipe dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e com outras coordenações pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Os pacientes que participaram em sua maioria eram idosos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


O evento contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Coroatá. A Bandinha Municipal foi quem animou a festa tocando suas famosas marchinhas de antigos carnavais e, depois da apresentação da Bandinha, mais uma parceria entrou em ação. Dessa vez, a Bateria da Escola dos Gaviões do Samba que fez uma participação especial e a festa continuou manhã adentro!!!



                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.