Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Obra para coletar escoamento de águas pluviais na Palmeira Torta será concluída hoje

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - Há alguns dias atrás, a Prefeitura de Coroatá deu  início a um  serviço básico no sistema urbano de saneamento na construção de uma galeria de águas pluviais, na avenida Fortaleza, localizada no Bairro Palmeira Torta. O serviço trata em consertar e reparar um separador absoluto na concentração de água da chuva, sendo posteriormente lançadas nos cursos d'água, rios, lagos, igarapés e etc., a fim de evitar alagamentos e inundações durante e após a queda de chuvas intensas que caem sobre a nossa cidade e, principalmente, nesta época invernosa!!!

Segundo o engenheiro Bismark Guimarães, o trabalho está sendo finalizado hoje, apesar do prazo de 10 dias dados para terminar a obra e das chuvas que atrapalharam o andamento do serviço, a obra foi concluída em apenas sete dias.  O que mostra o interesse e a agilidade da equipe em fazer o melhor para a população.

No lugar foram feitas duas caixas de passagem em alvenaria, além de serem instalados 97 metros de tubos para canalizarem a água que vem da rua principal, chegando até o ponto onde deverá ser despejada, evitando assim, o acúmulo de água empoçada e diversos transtornos para quem mora no local ou quem precisa usar a via como passagem obrigatória.

A Prefeitura de Coroatá tem buscado soluções para os problemas que surgem com o cotidiano, embora sempre eles irão aparecer nos bairros da cidade. A solução imediata para atenuar estes problemas, é necessário que haja um monitoramento dos mesmos e, também por parte da população. Somente assim, poderemos ter uma cidade mais bonita, limpa e desenvolvida. Contudo, novos problemas irão sempre surgir à medida que a cidade vai crescendo juntamente com a população.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.