Pages

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia trabalho em nascentes e olhos d'água de Coroatá

Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARH), recém-estruturada já tem mostrado muito trabalho, sob o comando do gestor Marcio Antônio Santos Alves. Esta semana  após receber denúncia de que uma nascente no Povoado Santo Antônio estava servindo de bebedouro para animais de um rebanho bovino e, ao mesmo tempo, o local estava cercado como se fosse uma propriedade particular. O que não é permitido por lei. A ação fora desarticulada pelo respectivo órgão!!!

Através dessa denúncia realizada junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ficou constatado 'in loco' que se tratava de um crime ambiental. Com a constatação dos fatos, os responsáveis foram notificados e advertidos para uma conversa esclarecedora, onde ficou explicado que não se podia mais continuar com a nascente daquela forma. Toda a comunidade entendeu a problemática e colaborou de forma coletiva retirando os arames e os animais do lugar.

No final da conversa ficou acertado que no dia 10 de novembro, a equipe da secretaria voltaria e, com a ajuda da própria comunidade seria feita toda a limpeza da nascente. E foi o que aconteceu durante o dia de ontem. Os funcionários do Meio Ambiente estiveram presentes com os técnicos da SEMA executando os referidos serviços de limpeza e preservação ambiental!

Segundo o secretário Márcio Antônio, “Essa é só a primeira de muitas intervenções que faremos em todo município de Coroatá. E, a partir de agora, todas as nascentes serão georreferenciadas para se ter o local exato de onde se localizam, facilitando assim, o seu mapeamento.

Mais uma vez de parabéns, toda a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coroatá!!!
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.