Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura Municipal dá início a entrega às Carteiras de Estudante

Vereador RibaMaia (de amarelo), secretário Josias Silva,
secretário Jociel Fernandes e, à direita, o procurador Elias Moura.
 Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SECOM/CTA - Durante a manhã desta quarta-feira (25), por volta das 10:00 h, a Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Procuradoria-Geral do Município de Coroatá deram o início à emissão e a entrega das Carteiras de Estudante ao alunado local.

A ação marcará para sempre a vida dos estudantes coroataenses. Com a emissão e entrega das primeiras Carteiras Estudantis, todo o alunado da cidade de Coroatá terá direito ao pagamento pela meia-entrada para a aquisição de ingressos, a fim de assistirem aos shows artísticos, espetáculos teatrais e circenses, cinemas e quaisquer eventos socioculturais realizados no município de Coroatá.

Na entrega estavam presentes os secretários municipais de Juventude  - Jociel Fernandes; Secretário de Educação  - Raimundo Josias Silva e o Procurador-Geral do Município  - Dr. Elias Moura Neto. Que esteve no local representando a Prefeita Teresa Murad. Que  de certa forma, buscou empenhar-se totalmente pela causa e foi a principal autora e incentivadora do Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal. Onde culminou com a sua aprovação, e que de agora em diante fica conhecido como a Lei da Meia Entrada por instituir e oficializar as Carteiras Estudantis como legítimos documentos de uso pessoal e intransferíveis a terceiros, mas que valorizam e reconhecem os alunos de todas as redes de ensino existentes em Coroatá!!!

No momento da entrega, também estava presente o líder de governo municipal e representante do Poder Legislativo, vereador RibaMaia (PSC).

O local escolhido foi à sede da Central de vídeo Monitoramento, localizada no centro da cidade, que logo cedo pela manhã estava lotado pelos alunos das Redes Estadual, Municipal e Privada de Ensino e de outras instituições de ensino superior com polos educacionais sediados no município. Todos os alunos aguardavam ansiosos para receber suas respectivas Carteiras Estudantis.

Com a nova conquista os estudantes matriculados nos estabelecimentos oficiais reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) já acima citados, gozarão de benefícios, descontos e vantagens especiais previstos e amparados pela lei. Conforme prevê o desconto de 50% pertinentes aos mesmos. Cujo direito é garantido a partir do momento em que a lei entrou em vigor no município de Coroatá, ora sancionada pela Prefeita Teresa Murad!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.