Pages

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Imoral! Pacientes e acompanhantes reclamam do novo método sórdido de atendimento médico determinado pela Direção do Macrorregional de Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - Um verdadeiro absurdo sobre o que está acontecendo dentro das dependências do Hospital Macrorregional de Coroatá. Pacientes e acompanhantes estão indignados e revoltados quando buscam o devido atendimento e procedimento médico, ou seja, tanto para consultas quanto à realização de exames médicos.

Pois, se os mesmos não estiverem acompanhados de um correligionário político para assegurar-lhes o passaporte que os identifiquem como prováveis eleitores do pré-candidato a prefeito do PC do B nas eleições do ano que vem. Não terão a sua consulta marcada e, nem tampouco, os exames laboratoriais necessários prescritos pelos médicos. O que não deixa de ser um ato vergonhosos e constrangedor, uma vez que a coisa é pública e não privada.

Isto é, estão partidarizando em causa própria aquilo que é público]. Que é do povo e, para beneficiar o povo! Agora, não se pode colorir a saúde com as cores do partido comunista, simplesmente, em prol de um grupelho político, no caso do G10 e dos vereadores de oposição. Vejam a que ponto chegou a saúde no município de Coroatá! "Isso é uma vergonha!".

Além disso, o Macrorregional deixou de ser um hospital de referência como fora até 31 de dezembro de 2014 e, que agora virou de vez um grande hotel. Onde pacientes ficam alojados por sucessivos dias no aguardo de ser submetidos às cirurgias que nunca serão realizadas. E, depois, logo são liberados pela Direção quando resolvem falar o verdadeiro motivo a esses pacientes e aos seus acompanhantes que de imediato buscam sair para não morrer indo para outras localidades, colocando assim, em risco de morte a vida dessas pessoas que durante tantos dias esperaram em vão!!!

Casos que vêm constantemente acontecendo naquele órgão de saúde, é agonia que passam as parturientes no momento de parir. Elas estão parindo como verdadeiras animalias. Ao DEUS dará! Parindo pelos corredores do hospital sem a mínima assistência médica devida. Ou pelo menos sequer a presença de uma parteira, ou de um médico obstetra para assisti-las. Quando não, são maltratadas e humilhadas por aqueles que fazem parte da Direção do referido hospital. Numa estrebaria há mais respeito, dignidade e zelo pelos animais do que o acolhimento dado pela Direção do Macro às pessoas que para lá se dirigem!!!

Os aparelhos de arcondicionados estão queimados, equipamentos de ponta, de última geração danificados, totalmente sucateados há bastante tempo! A imundície campeia aumentando o risco de infecção hospitalar. O que ainda coloca em risco de morte à vida dos funcionários e acompanhantes que não conseguem trabalhar de forma insegura!

Enfim, quando alguém hoje adoece aqui na cidade de Coroatá e pensa que terá que ir para o Macro para enfrentar todas estas adversidades desagradáveis e mazelas! Prefere buscar a sua cura em outra localidade. ou melhor, dizendo, voltando a viajar para Teresina, São Luís, Caxias e etc. Fazendo um caminho que até então só existira no passado, antes da criação do Programa Saúde é Vida, concebido pelo Ex-Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad!!!

E, portanto, cadê o Ministério Público Estadual (MPF) que faz vista grossa para todos esses desmandos do Governo Comunista, Flávio Dino????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.