Pages

terça-feira, 14 de julho de 2015

Weverton Rocha: Um picareta-canalha a mais ou a menos no Governo Dilma, não fará tanta diferença a esta altura do campeonato!!!

Por IDALGO LACERDA - Uma notícia que deixa muita gente apreensiva vem sendo veiculada nos principais e maiores sites da rede mundial de computadores. A notícia trata de uma provável ou de uma suposta indicação do deputado Federal Weverton Rocha (PDT), para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), cujo padrinho político é o então ministro da pasta, Carlos Lupi. Hoje, Presidente Nacional do PDT - usa a sigla partidária como barganha para obter benesses junto ao Governo Federal!!!

Em se tratando de chantagem política, o ex-ministro é craque nesse expediente escroque e espúrio e aventureiro, desde que ocupou o cargo no referido Ministério. Para isso, volta a aplicar tais chantagens e condições impróprias de ameaças veladas contra a Presidenta Dilma Rousseff (PT). Como, por exemplo, o de romper de vez com a base governista no Congresso Nacional.

Para quem não sabe ou não se lembra mais, durante a sua passagem meteórica frente ao MTE, Celso Lupi estivera envolvido em vários casos de corrupção. Dentre os quais, o desvio de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Daí então, eis o  motivo pelo qual a luta e a relutância magnética simultânea do ex-ministro em pedir a indicação de um outro corrupto para o cargo de ministro do MTE.

No caso, do deputado Federal Weverton Rocha Marques de Souza, que já é uma velha figurinha carimbada no meio político do Maranhão e no Brasil. Inclusive, já teve o seu nome envolvido em casos escabrosos de corrupção ativa e passiva nos cargos em que ocupara no passado. Quando ocupou o cargo de Secretário de Esportes e de Juventude do Estado do Maranhão, desviou cerca de R$ 6 milhões de reais, durante o projeto de reforma e ampliação do Ginásio Costa Rodrigues, na Capital do Estado. Até o presente momento, o caso continua abafado!!!!

Outro caso de corrupção: Ao iniciar a sua militância na vida politica estudantil também desviou R$ 2 milhões em verbas da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) - instituição que representa os alunos do Ensino Médio de São Luís, onde responde pelo processo de nº 00000037-40.2001.8.10.0001. O dito cujo é acusado de Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita, Estelionato e outros crimes, quando de sua passagem como Presidente da UMES. O processo tramita na Justiça desde janeiro de 2002.

Quer dizer, o 'futuro ministro' traz em seu próprio sangue, o DNA dos cromossomos da corrupção. Geneticamente, é um fator hereditário e irreversível! E, portanto, se vier a ser o novo titular da pasta, não deixará escapar  por menos a oportunidade de cometer a mesma prática corrupta e dolosa, ou até pior do que se imagina!!!

No entanto, devido ao tráfico de influência que hoje exerce em função da imunidade parlamentar que possui, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) considerou que o caso fosse  "arquivado indevidamente".

Também pudera, as condições lamentáveis e atuais em que o Governo Dilma encontra-se. Ou seja, o de alocar dentro do seu naufrago barco mais um corrupto! Ou melhor, dizendo, um corrupto a mais ou a menos não irá influir nas condições normais de temperatura e pressão pelas quais atravessa, desde que tomou posse em 1 de janeiro de 2015.

Pelo visto, essa queda de braço entre a Presidenta Dilma contra os políticos picaretas-canalhas perdurará ao longo dos quatro anos de seu governo, quando terá que empreender sempre sucessivos malabarismos de lotear e o de compartilhar centenas de cargos com políticos de natureza corrupta para ganhar sobrevida politica, a fim de manter a sustentabilidade governamental até 31 de dezembro de 2018! Será???

Enfim, quem será o próximo político picareta-canalha no rito sequencial  do toma-lá-dá-cá para ocupar outro ministério, Dilma Rousseff????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.