Pages

domingo, 14 de junho de 2015

Secretário de Cultura confirma a realização de Festas Juninas 2015

Por IDALGO LACERDA -  Em entrevista concedida nesta sexta-feira (12), aos programas de televisão e rádio local, o Secretário Municipal de Cultura, Iran Lima Costa (foto ao lado), autorizado pela Prefeita Teresa Murad, confirmou a realização das Festas Juninas 2015.

O período para a realização das festas será de 23 a 30 de junho, no Espaço cidade. As atrações ficarão por conta das quadrilhas locais, danças típicas, os bumba meu boi, concursos de quadrilhas locais e a apresentação de quadrilhas escolares, quando pela primeira vez, as escolas da rede municipal e estadual estarão participando dos festejos.

A coordenação pretende realizar um concurso de sanfoneiros, com o objetivo de potencializar a arte da sanfona. Um instrumento utilizado nos eventos juninos de norte a sul do país.

Segundo o secretário, uma oportunidade inédita para os sanfoneiros locais mostrarem o seu talento.

Devido ao arrocho fiscal empreendido pelo Governo Federal, quase todos os municípios brasileiros deixarão de realizar os Festejos Juninos em 2015.

O glamour dos anos anteriores em virtude da crise que assola a maioria dos municípios brasileiros nesse sentido, o Bom Dia Brasil da Rede Globo, sexta-feira (12) exibiu uma matéria com reportagens dos festejos juninos mais tradicionais do país. Como, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Ceará. Onde os gestores informaram à população sobre os danos da crise para a realização desta festa tradicional.

Nesse cenário, o município de Coroatá não é diferente!

Em virtude dessas impossibilidades, os secretários envolvidos na organização dos festejos, liderados pela Prefeita Teresa Murad após avaliar as condições econômicas do município, chegou à conclusão de que, o 'Arraiá de Todos Nós 2015', será sucesso de público e de atrações de acordo com o que determinou a Prefeita Teresa Murad.

Esclareceu ainda, que o local escolhido será o Espaço Cidade por oferecer todas as estruturas necessárias para grandes eventos. Uma vez que, o Largo da Juventude e a Praça José Sarney passarão por uma ampla reforma e que está sendo interditado por força contratual e exigências dos órgãos de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.