Pages

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Saúde, educação, segurança, infraestrutura e assistência social... Tudo sucumbiu no Desgoverno Flávio Dino e, pesquisa ainda mostra que 74,4% da população mantém aprovação. Será???

Por IDALGO LACERDA - Questionar a pesquisa divulgada pelo Jornal Pequeno, apontada na Edição deste domingo, (21), sobre o escalafobético desgoverno Flávio Dino (PCdoB) é uma missão quase impossível! No entanto, é sintomático que o seu desgoverno tenha sido fruto de sua própria invenção que passou despercebida como uma grande mentira colocada na consciência coletiva como ideia fixa, cuja esperança ora rotulada de 'mudança'  fora vendida para o povo do Maranhão como o mal necessário para a oposição chegasse ao comando do Governo do Estado.

À prova dos nove fora comprova que, quando o mal não vem através de seu próprio malfeitor, manda o o secretário transvestido de pele de cordeiro para melhor enganar aqueles mais ingênuos.

Se Flávio Dino não for o Satanás ou Belzedeu reencarnado. O Diabo vestiu-se desta vez, não de prata, mas de terno e gravata e tenta criar o seu novo verdadeiro inferno.  Só que agora, aqui no Estado do Maranhão.

Assim fora dito por ele que aqui era uma terra arrasada. De gente feia e de olhos esbugalhados! Mulheres prenhas sem ter o que comer. Crianças sujas e barrigudas cheias de lombrigas e piolhentas!

Homens rudes e preguiçosos e desdentados, cujas pregas faciais eram oriundas por causa do sol e do vento. Que trabalhavam porque não tinham em trabalhar, Para isso passavam o dia inteiro à caça e à pesca. Moravam á beira dos rios, riachos e igarapés! A preguiça moribunda atrelada à fraqueza fazia com que nem coragem de desatar as suas redes. apensas davam um nó. Que quando em suas casa chegavam, davam somente um tapa e juntos com a rede sobre elas caíam.

Se não tinham o que comer. Amarravam o anzol na ponta dos pés e o arremessavam dentro do rio. a cada roncada fisgavam uma piaba e logo caia dentro da panela. Se têm vontade de cagar, procuram um canto próximo ao brejo. Ali certamente, ao defecarem; logo nasceria um pé de tomate, de maracujá ou de alface, pois sabiam que a merda é um bom estrume devido a terra ser bastante fértil!!

Esse é o Maranhão! Estado de nome gigante e abençoado pela natureza. Estado de povo tão preguiçoso que a estrofe do Hino Nacional deve ter contemplado com o verso no estribilho "Deitado em berço esplêndido e adormecido".

Por causa dessas intempéries ou pelas contingências da natureza, é que Flavio Dino aproveitou-se para dar esse calote eleitoral. Ou seja, mudar a tapera de palha do caboco por uma de alvenaria. Dar horta com sistema de gotejamento no lugar para ele não cagar próximo ao ribeirão, a fim de não contaminar com suas lombrigas as águas dos riachos e dos igarapés que desaguam nos mananciais!

Passaram-se seis meses e nada de mudança! O IDH Mais tão prometido, tornou o povo do Estado cada vez mais lascado! Mais fome, mais, miséria, mais desemprego, mais insegurança, mais analfabetos, mais doenças, mais sem-teto, mais violência, mais mortes e mais tudo oque deve vir eu não sei adivinhar!

Mas, certamente, mais desgraça alentada pela palavra 'mudança' de que não mudou em nada. O que dantes não tinha e, que agora tem muito mais! Com o IDH Mais, propositalmente, como o povo mais lascado de todos os Estados da Federação Brasileira!!!!

Em se tratando de políticas públicas sociais... Adeus aos Programas de cunho sociais: Viva Luz, Viva Água, Viva Cidadão, Saúde é Vida e, por fim... Viva a República Comunista instaurada nos moldes da velha Cuba que vira e mexe volta a enxergar o futuro que dantes era visto como um carro velho de faróis baixos e voltados para trás... Assim caminha o Estado do Maranhão nos dias atuais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.