Pages

terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputada vai representar contra Márcio Jerry e pedir afastamento do secretário

Dep. Andrea Murad / Foto : Nestor Bezerra 
Em discurso na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad anunciou que vai representar contra o secretário de assuntos políticos, Márcio Jerry, e pedir o afastamento imediato do titular da pasta que vem colocando em risco as finanças do estado. A parlamentar disse que o secretário, ao tentar ordenar despesa das emendas parlamentares, totalmente ilegal, praticou uma imoralidade e um desrespeito com o Poder Legislativo, explicando que o governo passou por cima das atribuições da Assembleia ao enviar ofício determinando novos valores de emendas parlamentares para as áreas da saúde, cultura, entre outras, sendo que tal destinação já estava definida na Lei Orçamentária aprovada pela casa ano passado. A deputada também cobrou explicações da base governista.

"Ele ordena a despesa, mas não tem competência para isso. Ele e o governador estão passando por cima, atropelando a Assembleia Legislativa do Maranhão, achando que podem tudo. Ou seja, não existe mais lei neste Maranhão. A lei orçamentária aprovada no passado também não existe, porque o Secretário de Assuntos Políticos resolveu mudar. A partir de agora a Assembleia não vale nada, os deputados não valem nada e o que vale é o ofício encaminhado pelo Governador. Porque, para mim, esse senhor hoje passa a ser o Governador do Estado, no lugar realmente do Governador de fato. E o que os líderes governistas têm a dizer sobre essa imoralidade? Sobre os crimes que estão sendo praticados? Crimes de prevaricação, crimes contra as finanças públicas, crime de improbidade administrativa. Ele se apropria da competência que é dessa Assembleia e ninguém acha nada de mais. Então, daqui a pouco não viremos mais para cá, os deputados não valem nada. Márcio Jerry decide por nós deputados", criticou Andrea Murad.

A deputada denunciou ainda a perseguição do governo Flávio Dino com as prefeituras que não rezam a sua cartilha. De acordo com a parlamentar, já era esperado o município de Coroatá não receber qualquer apoio do governo para a programação do São João, mas ela relatou que a Secretaria de Cultura não recebeu, sequer, o ofício da prefeitura com a solicitação. Ela citou o exemplo para alertar os palamentares sobre a postura do atual governo com os deputados que ousam criticar a falhas da atual gestão.

"Sequer deixaram a prefeitura de Coroatá protocolar o ofício. Eu nunca vi isso na minha vida. Eles têm todo direito de negar, mas daí negar um protocolo. Eu tenho vídeo, é um verdadeiro absurdo. Não estaríamos passando por essa humilhação se tivéssemos aprovado as emendas impositivas. Esta Casa se humilhou, se ajoelhou para o Governo e depois  vai sofrer as consequências, porque é um governo vingativo, é um governo que não está nem aí para deputado. Eu quero saber cadê os almoços que estão prometidos para V. Exas.? Cadê o diálogo com o Governador? E amanhã, depois de amanhã, daqui a um mês, dois meses vai estar todo mundo arrependido, porque o governo não está cumprindo nada do que acordou com vocês", discursou a deputada. Da Assecom / Dep. Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.