Pages

domingo, 21 de junho de 2015

De Aurea Prazeres para Cássio Reis: "Os fins não justificam os meios!"

Ambiente vazio. Foto/Divulgação-Seduc
Por IDALGO LACERDA - Durante visita a Coroatá, Secretária de Estado da Educação do Maranhão, Aurea Prazeres advertiu o vereador Cássio Reis (PSDB) sobre o furto praticado pelo mesmo, quando contou entusiasmado e fez questão de dizer às pessoas que havia pegado a sobra de um material didático do Governo Roseana Sarney (PMDB), que havia encontrado nas dependências do Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares, o 2ª Grau, como é conhecida a referida escola. Que por coincidência o furto fora realizado na mesma semana em que a secretária esteve visitando o município de Coroatá.

Há vídeos e fotos com imagens nítidas que mostram claramente o vereador colocando todo o material em cima de sua camioneta na porta do CEM, ora auxiliado pelo atual Gestor Titular, Benedito Pereira e por funcionários daquele estabelecimento de ensino.

E, depois, o vereador fora distribuir para os seus correligionários políticos e populares no Povoado Macaúba. O engambelático vereador pensando que fizera algo de tão magnifico e importante contou abafando para a secretária de Educação Aurea Prazeres, que logo de forma repreensiva e corretiva procurou adverti-lo politicamente e tecnicamente aconselhando, o vereador que aquilo praticado por ele era furto, e que "os fins não justificavam os meios".

O que também caracteriza, falta de decoro parlamentar. Isto é, caso o Regimento Interno da Câmara fosse aplicado de forma correta e coerente!!!

O engambelático vereador calou-se, permanecendo emudecido sem dizer nada em relação à advertência dada por ela. Quem estava presente e junto acompanhando a 'inusitada visita' da secretária ficou perplexo. Foi um silêncio total e moribundo entre os acompanhantes que integravam a comitiva da secretária.

Decepção dos moradores do Povoado Macaúba!!!

No Povoado Macaúba, a decepção ainda foi maior quando a secretária prometeu àqueles moradores uma escola do 2ª Grau para os mesmos. Ao ser perguntada pelos moradores que, quando ia ser começada a construção da escola. A secretária desconversou e disse que somente a partir do final de 2017, quando essa reivindicação entraria no Orçamento do Governo, para daí então ser construída a escola. Disse ainda que o Governo estava em situação financeira difícil e que ela havia vindo também tão somente para olhar as condições em que se encontrava aquela localidade. Pode um negócio desses???

A fala da secretária caiu como uma ducha de água fria sobre as expectativas e pretensões dos moradores do Povoado Macaúba.

A visita ao 2ª Grau outro grande fiasco!!!

A visita da secretaria ao 2ª Grau que, inclusive colocaram até tapete vermelho para recepciona-la. No entanto, a recíproca por parte da secretária fora fria e dura demais para aqueles que compõem o grupo político G10 em relação a acalorada recepção organizada pelos dirigentes da própria escola e para os integrantes do Grupo G10. Ou melhor, dizendo, mais fraca do que caldo de piaba. O que afugentou e dispersou rapidamente vários acompanhantes da comitiva!!!

Ao que tudo indica, pareciam não acreditar naquilo que estava sendo presenciando por eles. Ou seja, uma recepção que havia sido preparada com bastante entusiasmo e, que para os mesmos se tornara uma grande cruel e verdadeira decepção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.