Pages

terça-feira, 23 de junho de 2015

Coroatá sédia VII Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Ronny Sales/Assecom PMC
Por IDALGO LACERDA - Em conformidade com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Governo Federal e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da titular da pasta. Neuza Furtado Muniz promovem de 23 a 34 de junho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Coroatá, realizada no Centro de Atendimento da Saúde, localizada na Academia de Saúde Pública.

A solenidade teve a sua abertura por volta das 09:30 h desta manhã de terça-feira, dia 23.

O evento contou com a participação da Prefeita Teresa Murad (PMDB); Vice e
Secretária Municipal de Assistência Social - Neuza Furtado Muniz; Secretária Adjunta de Estado do Maranhão de Ação Social - Dra. Célia Salazar; Profº José Wilson Barbosa Sousa - Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Conferencista-Palestrante - Dra. Rosângela Bertoldo.

Cerca de 11 municípios participaram do evento representados pelos seus respectivos Secretários de Assistência Social. Além deles, vários alunos-estagiários do Curso de Assistência Social das Universidades Anhanguera e Facam vieram conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos nestes 10 anos de SUAS, após ser implementado pelo Governo Federal como políticas públicas sociais de estado. E, portanto, não mais como políticas públicas sociais de governo.
Foto: Ronny Sales/Assecom PMC
Foto: Ronny Sales/Assecom PMC
Para isso a Secretária Adjunta de Estado de Ação Social do Maranhão, Dra. Célia Salazar enfatizou durante a sua fala que "as políticas públicas sociais devem deixar de existir como políticas de governo, para transformá-las efetivamente em políticas públicas sociais de Estado". No entanto, é tudo ao contrário daquilo que está sendo praticado no atual Governo Flávio Dino (PCdoB).

O tema que está sendo debatido pela VI Conferência é "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016", ora convocado pelo Conselho Municipal de Assistência de Social é a reunião dos atores institucionais, governamentais, , civis e sociais, que no município participam da luta contra a pobreza e a exclusão social e, pela defesa dos direitos e universalização da cidadania, com o objetivo de avaliar a situação da Assistência social, e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de assistência Social.

O principal objetivo é constituir entre os conselheiros, Usuários e Gestores da Assistência social, o pacto para Consolidação do Sistema Único de Assistência social - SUAS no município de Coroatá -MA.
Foto: Ronny Sales/Assecom PMC
Foto: Ronny Sales/Assecom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.