Pages

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ajude as quatro meninas violentadas de Castelo do Piauí, através da campanha 'Flores para elas!'

Por IDALGO LACERDA - No município de Castelo do Piauí, localizado no vizinho Estado , cerca de 190 quilômetros de distância da Capital Teresina, quatro meninas adolescentes foram bruscamente violentadas, por quatro infratores,  fato este que deixou a população piauiense indignada e muito comovida. O Abuso à estas meninas se dera de forma bárbara e brutal na última noite de quarta-feira (27) de maio.

As quatro meninas foram jogadas de um penhasco de 5 metros de altura abaixo após serem violentadas sexualmente e coletivamente por quatro rapazes. Dentre os quais, três deles são menores de idade e um é adulto de 40 anos.

O crime repercutiu em nível estadual e nacional quando a imprensa divulgou o fato. A população local ficara ensandecida e revoltada a ponto de querer linchar os quatro criminosos. Embora sabendo que três deles eram menores de idade.

Uma das adolescentes de 17 anos está em estado de Coma!

De acordo com a assessoria de imprensa do HUT, são duas garotas de 17 anos, uma de 16 anos e outra de apenas 15 anos.

Segundo a assessoria do hospital, duas delas passaram por cirurgia e seguem em estado grave. Uma das adolescentes permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra internada no hospital São Marcos, Teresina.

A preocupação maior da equipe médica é com a adolescente de 17 anos que está na UTI. "Foi um trauma craniano grave e ela encontra-se sedada e respirando com ajuda de aparelhos.

"Vamos aguardar novas tomografias e reavaliações para mensurarmos as sequelas que vão ficar", disse Fábio Marcos de Sousa, diretor técnico do HUT.

Em prol das quatro adolescentes, uma campanha fora aberta para arrecadar fundos financeiros no intuito de custear as despesas hospitalares de todas elas, Em especial a que se encontra em estado mais grave(17).

Daí surgiu a campanha "Flores para Elas", com a intenção de arrecadar o maior numero possível de flores e dinheiro para ajudar no tratamento de todas elas. Foram criadas duas contas poupanças. Uma na Caixa Econômica Federal e outra no Banco do brasil S/AB. A conta na CEF foi feita aberta, a fim de arrecadar dinheiro para as quatro meninas, e a conta no BB está aberta para auxiliar nas despesas da adolescente que se encontra em estado de risco de morte.

A campanha também necessita de assistência psicológica de profissional do ramo que se ofereça a ajudar os familiares nesse momento difícil. Afim de que o convívio social neste momento seja menos doloroso!!

Você pode ajudar via conta poupança

Paz, solidariedade e união! Essas são as palavras chaves da campanha "Flores para Elas"

Portanto, contamos com a sua ajuda e a compreensão de todas as pessoas que queiram ser solidárias no caso das quatro jovens  violentadas de Castelo do Piauí!

E, para tal, basta você depositar qualquer quantia em espécie para Milena Ellen Mineiro Torres, conta poupança de nº 00026859-0, Agência Caixa Econômica Federal (CEF) nº 3389, operação 013.

Ou ainda, para Francisco Rufino, conta poupança de nº 23.793-0, Agência Banco do Brasil S/A nº 1758-2.

Para maiores informações entrar em contato: (86) 81621301 ou (86) 9967-8845

Enfim, que DEUS conforte os familiares destas meninas que saberão retribuir com imensa gratidão pelas fortes dores que vêm atravessando nestes últimos dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.