Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Abuso de poder e autoridade: Delegado tem surto psicótico, algema e decreta prisão de advogado de forma violenta e arbitrária

Por IDALGO LACERDA - Nesta segunda-feira (15), de forma arbitrária, inesperada e inusitada circulou a notícia de um fato por toda cidade de Coroatá, que o Delegado de Polícia Civil, Dr. Alex Aragão Melo teve um surto psicótico ao algemar e decretar a prisão do advogado, André Farias Pereira.

Pelas informações levantada, o advogado André Farias sofreu a agressão, simplesmente, pelo ato de ter ido ao gabinete do referido delegado, abrir a porta e dizer que precisava falar com o mesmo. Pronto! Fora o suficiente para que o Delegado se levantasse da cadeira, ir à antessala, surtar, gritar e dar voz de prisão e algemar o advogado. Aos berros dizia que ali era a casa dele. No entanto, o advogado retrucou que ali "não era a casa dele! Mas sim! A delegacia, um órgão povo!".

O advogado foi algemado por 15 minutos com as algemas bem apertadas e que acabou sofrendo lesão corporal, de acordo com o exame de corpo e delito. A fim de atenuar o clima com Delegado, contrarrazou que estava no exercício da profissão e que o prédio além de ser público não precisava de autorização para adentrar no recinto. Isso também foi o bastante para que o delegado aumentasse a sua fúria e ira contra o advogado, aumentando assim, o seu surto psicótico e, ainda ficasse mais possesso apresentando a sua total descompensarão mental.

Dentre estas e outras barbáries já praticadas pelo 'renomado' Delegado, desde que chegou a Coroatá, Há mais denúncias de espancamentos contra presos, torturas de doentes mentais e prisões ilegais. Isso tudo, posto em prática pelo Delegado que encontra-se em estágio probatório.

Pois, o mesmo é recém-aprovado em concurso público realizado pelo Governo do Estado. Para isso é que fora nomeado, empossado e designado pelo Governador Flávio Dino, para vir trabalhar no município de Coroatá. Por sinal uma péssima escolha e à prova de mais uma lambança do Chefão Comunista que ao transferir o Delegado Dr. Samuel Morita, levou quase 90 dias para indicar um delegado para o município de Coroatá.

O Delegado desembarcou em nossa cidade, no dia 26 de abril. De lá para cá, uma série de transtornos tem causado às pessoas e, principalmente, quanto às suas abordagens intempestivas quando empreendidas contra profissionais de imprensa, do meio jurídico e contra qualquer pessoa que ao menos não lhe for grata e, nem tampouco achar simpática e que não mereça receber a sua atenção!!!

Presidente da OAB/Secção Maranhão vem a Coroatá apurar o caso

Está sendo esperada nesta quinta-feira (18), a visita do Presidente da OAB/Secção Maranhão, Mário Macieira, que ingressará com uma Representação Judicial junto ao Ministério Púbico Estadual (MPE), pedindo as devidas providências cabíveis, a fim de punir e de afastar o neófito Delegado Alex Aragão Melo das atuais funções que exerce no respectivo cargo de delegado no município de Coroatá!!!

Representante de Articulação Política esconde-se para não comentar o emblemático caso

Para tal, aguardamos ver de perto o desenrolar desse imbróglio que começou desde que, o então delegado local, Dr. Samuel Morita fora transferido para a cidade de Itapecuru Mirim por questões políticas geradas pelo grupelho político G10.

Quer dizer, mais um caso em que o Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo (PCdoB), agora refuta-se veementemente envolver-se para resolver o caso. Devido ser pré-candidato a candidato a prefeito de Coroatá, como o favorito do peito do Governador Flávio Dino!!!

Pois é sabido por todos, que o Representante teve participação direta e indireta na escolha do novo delegado para Coroatá e o responsável pela transferência do Dr. Samuel Morita para outra localidade do Estado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.