Pages

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rega-bofe que serviria como forma de retratação e reconciliação para acalmar os ânimos da alta cúpula do G10 não acontece!!!

Por IDALGO LACERDA -  Estava quase tudo preparado para que um grande rega-bofe acontecesse na fazenda Coroatá, localizada às margens da MA/020, do Tenente-Coronel, Alexandre Brito. Porém, tudo ficou só no ensaio!!!

A alta cúpula do G10 decidiu para o bem do grupo que a festa não acontecesse devido a subida da temperatura entre os seus principais figurões. O principal estopim de tudo isso teria sido a causa da 'blitz tisunami' que ocorrera no domingo, 17 e segunda, 18. Quando dezenas e dezenas de motos e automóveis foram apreendidos por determinação do Governador Flávio Dino.

Fato este, que não deixou nada satisfeito o ex-vice aliado do Governador, Domingos Alberto e, principalmente, em relação as atitudes que o Capitão Ricardo Carvalho vinha praticando no trânsito da cidade de Coroatá. Quando o ex-vice taxou de forma pejorativa as suas ações de 'ditadurazinha'.

O que sem sombras de dúvida, deixou o Capitão Ricardo muito irritado e, ainda mais, o Representante de Articulação Política para a Região dos Cocais, Sebastião de Araújo após ficar sabendo da verbalização de baixo nível externada pelo ex-vice diante das câmeras de televisão do Canal Aberto, durante o programa de quarta-feira, dia 20.

Diante disso tudo, a turma do deixa-disso entrou em campo e colocou em prática a operação abafa. Uma espécie de 'bombeiros incendiários' que resolveram contornar o problema comendo a papa quente pelas beiradas, mas até agora, somente algumas tentativas de apagarem o fogo que se alastrou e aumentou as labaredas da fogueira das paixões e das vaidades pessoais do Grupo10. Que segundo, o ex-vice poderá transformar-se em G9. Caso, nova blitz tisunami vier novamente acontecer na cidade de Coroatá.

O rebuliço ficou cada vez maior quando o ex-prefeito Luís da Amovelar também não podendo participar da presumida festa organizada pelo Grupo10. Por ter em seu encalço e em andamento a 'Operação El Berite' que poderá prendê-lo a qualquer momento.

Outro desfalque, seria a presença do Tenente-Coronel, Alexandre Brito, que até então estava com o irmão, Aldo Brito preso na SEIC, no bairro do Cohatrac, em São Luís. Contudo, já liberado pela Justiça por ter tido a sua prisão temporária relaxada por intermédio de um 'habeas corpus'. A prisão deu-se pelo envolvimento com o crime de agiotagem em parceria com o então Prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, o Dr. Lisboa, que também encontrava-se encarcerado, mas liberado na mesma tarde que o seu parceiro, Aldo Brito.

Além da ausência destes dois personagens expressivos do G10, o ex-vice, Domingos Alberto, também recusou veementemente de participar do rega-bofe e acabou se mandando para a zona rural, refugiando-se no Povoado Alto Alegre dos Maranhenses.

Quer dizer, se todo esse espetáculo for apenas um cenário armado, apenas com o pretexto de valorizar mercadoria ruim que viaja para ganhar preço, ainda não se sabe ao certo! No entanto, logo a verdade virá à tona e o povo de Coroatá ficará conhecendo as ditas celebridades do G10 que são farinhas do mesmo saco!!!

No frigir dos ovos, tudo isso não passa de mais um caso em que os mimos e brindes encontram-se contrariados, mas com o intuito de cada um dos que integram o G10 valorizarem o seu passe e preço com as proximidades das eleições do ano que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.