Pages

terça-feira, 5 de maio de 2015

Enquanto isso.. O rega-bofe acontece nas nababescas instalações dos Leões... Bancos são assaltados no Interior do Estado do Maranhão!!

Por IDALGO LACERDA - Um discurso muito aquém do esperado para qual muita coisa fora prometida durante a campanha política de 2014! Assim caminha a administração do atual Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

A sua administração está pior do que o samba do crioulo doido! Fora do tom e do compasso! Totalmente desencontrada! Sem norte, sem prumo, sem rota... É como se fosse um barco a singrar mares adentro à deriva!!! São dois passos para trás, um passo para frente! É um caranguejo fugindo e com medo da água quente e fervente que à espera encontra-se borbulhando dentro da panela! Uma hora diz que em seu governo não há corruptos! E o que mais tem, são corruptos oficializados e de carteirinha carimbada e tudo mais!

Disse que iria tirar o Estado do Maranhão das páginas policiais e, o que se viu recentemente pela Rede Record de Televisão, fora a matança de mais de 200 bebês no município de Caxias, em menos de 1 ano. Inclusive, terra natal de seu principal aliado, correligionário e financista politico. Território do clã do ex-prefeito, médico e recém-eleito Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Humberto Coutinho (PDT).

Fugas de presos de alta periculosidade em massa quase todos os dias acontecem do Complexo Penitenciário Agrícola de Pedrinhas e, anda, ameaçam partir para o revide contra o Governador Comunista. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela é réu confesso ao admitir publicamente que sabia do plano de fuga dos detentos, mas mesmo assim, nada pôde fazer para conter o enfrentamento e a fuga dos bandidos!!!

A saúde sucumbe devido o despreparo do Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, que, concomitantemente admite a complexidade da rede estadual de saúde, mas reduziu bruscamente o custeio global de toda a rede. Por outro lado, anuncia investimentos e a construção de mais 7 hospitais de médio e grande porte no Interior do Estado! Será???

A toda hora uma 'Nota de Esclarecimento" é divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM) na tentativa de contornar e abafar erros graves e grosseiros, do tipo, como se o Governo estivesse tentando sucessivos acertos, mas não acerta uma ação coerente que apresente índices satisfatórios em sua atual administração que é calamitosa!!!

Afinal, o Governador Flávio Dino está governando mesmo, ou está fazendo de conta que vai começar a governar o Estado? É ele quem governa ou será que são os seus cabos eleitorais que dão as cartas e/ou vão continuar a dar as ordens para o que deve ser feito pelo próprio Governador???

E, portanto, esse atual Governo do Estado do Maranhão está mais para uma casa de "Mãe Joana", onde todo banana manda, para não dizer ao contrário com o devido merecido respeito ao Governador Marionete, que para demonstrar que tudo vai bem no Castelo de Abrantes promove rega-bofes pagos com o dinheiro público.

Pois, no passado criticava bastante as ações da então Governadora e, que no presente está fazendo pior do que se imagina! Aliás, quem prometeu consertar tudo de errado que dantes existia no Estado do Maranhão, fora o dito cujo. Contudo, se faz jus ao ditado popular: "Língua não é osso, mas quebra caroço!". Pode um negócio desses???

Fazendo-se uma comparação o atual Governo Estadual com o então Governo Municipal de Coroatá. Pode-se chegar a uma mesma rápida e precisa conclusão: Não tem o que tirar nem botar! Há simetria de identidades políticas quanto a síndrome do desgoverno!

Ou seja, começou mal, vai mal até o final.. Do começo ao fim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.