Pages

sábado, 16 de maio de 2015

A moralização no trânsito em Coroatá é mérito exclusivo da laboriosa Guarda Municipal!!!

Por IDALGO LACERDA - Independentemente de qualquer outro órgão paralelo que presta serviços no trânsito local e sem querer pretendermos desmerecê-lo quanto à sua contribuição para a melhoria do trânsito de Coroatá. Os brios iniciais devem ser unicamente atribuídos à laboriosa Guarda Municipal que vem diuturnamente desempenhando um relevante serviço no ordenamento do trânsito da cidade.

Quem o faz, fala e vê assim de forma distorcida, tenta chamar a atenção somente para si, ao ofuscar direta e indiretamente o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Coroatá como de total incompetência!!!

Paralelamente, quer também macular o trabalho da Guarda Municipal, ora atraindo as lentes das câmeras de TV e os microfones das emissoras de rádio como se fosse um verdadeiro abutre, esquecendo-se de reconhecer os méritos iniciais para a Guarda Municipal e aos Monitores de Trânsito de Coroatá. Quer dizer, é ser leviano demais para chegar ao ponto extremo do egocentrismo e da egolatria das vaidades pessoais sobrepondo-se às quizilas políticas promocionais locais, literalmente falando!!!

A Prefeitura de Coroatá empreendeu recursos financeiros de todas as ordens para que o trânsito chegasse ao ponto de equilíbrio que chegou para ter a sua fluidez e ao seu devido funcionamento como está hoje!

Fato este que na gestão passada nunca chegou a existir. O que dificultava incomensuravelmente as ações dos órgãos estaduais. como. por exemplo da briosa Polícia Militar, que buscava o ordenamento esperado, mas que não existia de forma alguma pela desatenção e pelo descaso da má administração do então prefeito que não quis aplicar com eficiência e transparência os recursos que foram destinados para ser aplicados na logística de trânsito no município de Coroatá!!!

Ou seja, recursos financeiros na ordem de R$ 1.5 mi que ninguém sabe aonde foi parar até hoje!!!

E, portanto, hoje tudo ficou mais fácil e ágil no trânsito de Coroatá. Haja vista uma sinalização semafórica de primeira qualidade. Sinalização horizontal e vertical bem adequada e notória pelos condutores de veículos e pedestres que se norteiam através destas demarcações no solo, e que assim evitam gravíssimos acidentes  nas ruas e avenidas do centro da cidade. O que antes eram acachapantes, acontecendo quase todos os dias, ferindo e fugindo  as estatísticas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT).

Por fim, os trabalhos pertinentes ao trânsito que vêm sendo prestados pelos órgãos paralelos só apresentam índices de aproveitamento satisfatório por causa do ordenamento imposto pela Prefeitura de Coroatá, que por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Social, que tem à frente o Secretário Marcirley Ronis Miranda da Costa, o comando da briosa Guarda Municipal e Monitores de Trânsito!!!

Que aqui fique bem claro e registrado essa ressalva impressa por nós desse blog. Antes de qualquer outro mérito que vier a ser dado a outro órgão e agente público aparelhador de trânsito em Coroatá, primeiro tem-se que atribuir, reconhecer e dar os méritos iniciais a Guarda Municipal de Coroatá!!!!

No entanto, vamos e convenhamos que há outra parte da imprensa local é bem leviana e vice de cocoroca! Ou melhor, dizendo, para não dizer que são verdadeiros puxa-sacos e baba-ovos de primeira grandeza!!!

Para finalizarmos, por exemplo; veículo roubado, chassis adulterado, suspeição de roubo ou de qualquer irregularidade, uma vez o veículo apreendido pela Polícia Militar. O objeto tem que ser mesmo levado é para a Delegacia de Polícia de Civil para os procedimentos cabíveis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.