Pages

quarta-feira, 18 de março de 2015

Prefeita Teresa Murad lança selo em comemoração à data alusiva de aniversário pelos 95 anos de Coroatá

Por IDALGO LACERDA - Em primeira mão, nós deste blog divulgamos para o conhecimento da população coroataense, a arte final praticamente já elaborada e preparada para o lançamento oficial de um novo selo que será registrado e marcado pela Prefeita Teresa Murad (PMDB) em comemoração à data alusiva pelos 95 anos de emancipação histórica e política do município de Coroatá.

Filatelia temática

O novo selo para carta comercial traz como o 1º Porte, a Bandeira do Brasil e lado da bandeira nacional, um mapa do Brasil que em seu interior emoldura uma árvore com a folhagem em cor amarela que simboliza e traduz a imagem de um pé de Ipê, à época da florada. No 2º Porte, uma vista área, panorâmica noturna e aberta da Academia de Saúde Pública bem iluminada com os seguintes dizeres "Parabéns! 95 anos - Coroatá de todos nós". O que regista e marca a passagem de um novo tempo vivido pelo coroataense.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) firmou essa parceria com a Prefeitura de Coroatá devido a uma política de resgate e de valorização da cultura que está arraigada dentro de cada um dos munícipes existentes nos 5.565 municípios brasileiros espalhados por todo o território nacional.

O selo é uma marca registrada e bastante concorrida em meio aos filatelistas do mundo inteiro. O que sem sombras de dúvida levará ainda mais a terra de Coroatá a ser divulgada pelos cinco continentes do mundo inteiro. O que consolidará o nome do município de Coroatá além-fronteiras. Isto é, o município de Coroatá passará a ser conhecido internacionalmente por todos aqueles cidadãos que sempre desejaram ver a sua terra natal e querida bem vista sob os olhares do desenvolvimento e do crescimento econômico, educacional, administrativo, político, social e religioso em todos os setores e segmentos dentro do contexto sóciocultural!!!!

Parabenizamos aos verdadeiros criadores e incentivadores do novo selo comemorativo à data alusiva pelos 95 anos de emancipação histórica e política do município de Coroatá. O empenho e a dedicação de todos e o tanto quanto tentaram expressar o seu amor, o seu ufanismo e o seu sentimento e orgulho por terem nascidos em solo gentio, cujos nomes não poderíamos deixar de citar em momento algum e, nem tampouco relutar-lhes o mais soberbo e lisonjeado privilégio que recai sobre os ombros dos mesmos e que ficarão registrados nos anais das páginas do município de Coroatá como homens destinados e obstinados a fazerem parte desta maravilhosa história. Aliás, como metalizadores filatelistas por idealizarem este novo selo em comemoração aos 95 anos de aniversário dessa terra!!!

Colaboradores

O povo coroataense agradece de coração, à Prefeita Teresa Murad; ao ex-deputado e ex-secretário de Estado da Saúde - Ricardo Murad; ao secretário Municipal de Cultura - Profº Iram Lima Costa; secretário de Municipal de Comunicação - Fábbio Luís Costa Frazão e a todos aqueles que estiveram envolvidos nesta árdua e difícil missão de escolher o mais importante símbolo autêntico e de expressão maior de nossa terra e de nossa gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.