Pages

terça-feira, 24 de março de 2015

CER de Coroatá inicia atividades fisioterapêuticas de hidroginásticas com entrega de piscina à comunidade!!!


Por IDALGO LACERDA - O Centro Especializado de Reabilitação de Coroatá (CER), desde que fora entregue pela Prefeita Teresa Murad (PMDB) vem alentando esperanças e aumentando as expectativas de vida das pessoas portadoras de mobilidade física permanente ou parcial e que tanto necessitavam de um centro especializado bem estruturado, equipado e voltado para o trabalho de fisioterapia diário de musculação. O que sem sombras de dúvida vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida destas pessoas que encontravam-se impossibilitadas de buscarem outros meios o tratamento devido fora do município de Coroatá.

O CER faz parte do contexto das políticas públicas de saúde que integram o Programa Saúde é Vida, quando fora projetado pelo então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad.

Que no afã de tornar o município de Coroatá polo de saúde para região dos Cocais. Não poupou esforços para instalar o CER em nossa cidade.

Em pouco tempo de inaugurado, o CER já está sendo  reconhecido na região como um dos pioneiros centros de reabilitação e, que aos poucos vai ganhando referência quanto à sua dotação específica e técnica quanto à sua capacitação profissional pelo número de técnicos habilitados e experientes  que prestam seus relevantes serviços naquele estabelecimento de saúde local.

Neste último domingo, dia 22, a piscina fora oficialmente entregue, pelo Secretário Municipal de Inovação e Modernização, Ricardo Murad, após a rampa que era esperada pela Direção do CER ter sido colocada para facilitar a acessibilidade dos pacientes e acompanhantes que precisam ter acesso prático, rápido e seguro para entrar e sair da piscina, a fim de empreenderem os seus exercícios de hidroginásticas no dia a dia!!!

Por fim, o CER está funcionando a todo vapor em prol das pessoas portadores de mobilidade física parcial ou permanente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.