Pages

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SINPROEM pactua acordo em beneficio dos profissionais do magistério

Por IDALGO LACERDA - O Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá (SINPROEM), na pessoa do Presidente da categoria, Profº Reginaldo Jansen, em  reunião realizada recentemente com a Prefeita Teresa Murad (MDB) e o secretario Municipal de Educação, Profº Raimundo Josias Silva, atenderam reivindicações dos docentes para que não houvesse alterações no regime jurídico quanto à demanda da carga horária por parte dos professores que trabalham 25 horas, a fim de que os mesmos passassem a ter dedicação exclusiva, visando a melhoria da qualidade de ensino. O que gerou dúvidas e preocupações em alguns professores da rede de ensino pública municipal, mesmo que a Prefeitura também viesse pagar um piso referente às 40 horas.

No afã de promover o bem-estar da classe, o SINPROEM de Coroatá, buscou junto a Prefeita Teresa Murad via secretaria Municipal de Educação (SEMED), através de um dialogo franco e aberto solucionar um provável impasse entre a classe envolvida para discutirem e esclarecerem a implantação da carga horaria de 40 horas.

O que sem sombras de duvidas, geraria um certo desconforto e prejudicaria uma grande parte dos docentes.

No entanto, na contrapartida do Sindicato, a contraproposta foi a de que não se mexesse nos professores concursados e efetivados de 25 horas para os quais a jornada de trabalho já é uma realidade. A menos que cada professor pudesse escolher se queria ou não trabalhar às 40 horas, a fim de não prejudicar estes profissionais que por ventura tenham outra matricula. Ou seja, para aqueles que trabalham pela rede estadual em Coroatá, ou fora do domicilio do nosso município, ou ainda pela rede de algum outro município, lecionando em outras localidades com a devida compatibilidade de carga horária.

Caso viesse a ser adotada tal medida, resultaria e causaria certas dificuldades quanto a conciliação dos horários para os mesmos.

No intuito de garantir o bem-estar e a melhoria da classe, a Prefeita Teresa Murad sensibilizada pelo apelo empreendido pelos docentes aceitou a devida solicitação.

Alem desta reivindicação, a Prefeita Teresa Murad mais uma vez demonstrou coerência, onde acordou através do Sindicato em dar gratificação de interiorização para os profissionais do magistério, que trabalham na zona rural de Coroatá. Incluindo, os abonos salariais que serão rateados, divididos em partes iguais para todos os profissionais do magistério, independentemente, da função exercida na rede municipal de ensino.

Isso significa dizer que, a decisão tomada e acordada pela Prefeita Teresa Murad foi bastante sábia e coerente em função de todos aqueles profissionais do magistério, onde os mesmos venham ter melhores condições de desempenhar uma educação de excelente qualidade na rede de ensino publica municipal.

Nesta mesma reunião, ficou também definido a realização de um novo concurso para os profissionais da área no próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.