Pages

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nota Lutuosa

Morreu  aos 65 anos incompletos, o médico cardiologista, Antônio Hidalgo da Silveira Léda

Por IDALGO LACERDA - Morreu por volta das 12:35 h, nesta quarta-feira (11), o médico cardiologista, residente e domiciliado na cidade de Bacabal, Dr. Antônio Hidalgo da Silveira Léda. Antônio Hidalgo nasceu em 20 de abril de 1950. Formou-se em Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1975. Fez residência médica no Estado do Rio de Janeiro. Após concluída sua residência médica, passou a desempenhar a profissão de médico cardiologista no referido município de Bacabal.

Queremos através desta Nota Lutuosa expressar e compartilhar todo o nosso sentimento de pesar ao meu primo mais velho que parte de forma prematura e repentina. deixando muitas saudades após ter um infarto fulminante que o levou para junto de DEUS Nosso Senhor Pai Eterno Todo Poderoso!

Para muitos que não sabem, a biografia do meu saudoso primo é repleta de história e cheia de luta. Desde que começou a trabalhar como médico e a dedicar seu trabalho em benefício do povo bacabalense. Quando elegeu-se vereador em 1978, sendo o segundo vereador mais bem votado na época.

Após ingressar na carreira política passou a figurar como pessoa de notório destaque na vida pública local e estadual, chegando a desempenhar vários papéis de alta relevância na gestão pública, onde por duas vezes fora secretário municipal de saúde de Bacabal. Até meados de 26 de março de 2014, havia ocupado o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Bacabal.

Devido a existência de incompatibilidades pessoais e políticas, resolveu pedir a sua própria exoneração do cargo que exercia.

Dr. Antônio Hidalgo Léda, assim era conhecido e chamado por todos os bacabalenses, médico cardiologista de muitos amigos e de milhares de pacientes de todas as localidades do Estado, que sempre teve a difícil missão de salvar vidas quando em suas mãos buscavam a cura para suas doenças, principalmente, as doenças do coração.

Infelizmente, desta vez, o vosso coração o traiu de forma irônica e arrebatadora!

Saudades eternas, meu primo, eternas saudades sempre serão eternas!!!

Estes são os sinceros votos dos seus familiares e amigos que aqui se despedem... Adeus!

O velório será realizado na Pax União, Centro, São Luís. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, Estrada de São José de Ribamar, por volta das 11:00 hs desta manhã de quinta-feira, dia 12.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.