Pages

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Vigilância Sanitária Estadual que fechou Matadouro Público Municipal em 2012, hoje, atesta que suas instalações têm condições físico-sanitárias próprias para uso e o abate de animais

Por IDALGO LACERDA - Há três anos passados, a Vigilância Sanitária Estadual visitou e inspecionou as dependências do atual Matadouro Público Municipal e atestou que as suas condições físico-sanitárias eram impróprias e inadequadas para o uso e abate de animais. O que a população sabia plenamente deste descaso na gestão do ex-prefeito, porém, não tinha a quem recorrer por causa do 'lobby' velado de alguns pecuaristas e marchantes locais que mandavam e aprontavam contra tudo e todos! Era a lei do mais forte que imperava e ditava as regras para o povo em geral!!!

Vide as imagens do antigo matadouro de Coroatá!!!



À época fora lavrado um laudo técnico-pericial realizado 'in loco' e, concomitantemente, também fora decretado o seu o lacre oficial até que novas medidas higiênico-sanitárias fossem tomadas pelo Poder público Municipal, afim de que o abate de animais fosse normalizado e, assim o fornecimento de carne bovinas, suínas, caprinas chegassem a mesa do consumidor de forma decente e saudável, obedecendo todas as normas do Departamento de Vigilância Sanitária Estadual em vigor.

Após decorrido esse período, novamente a Vigilância Sanitária Estadual retorna ao mesmo Matadouro Público Municipal e checa que tudo aquilo que estava em desobediência no passado com as normas de vigilância sanitária, agora estão dentro dos padrões técnicos exigidos pelo referido órgão fiscalizador.

Isso significa dizer que, o consumidor de carnes de animais no município Coroatá sabe a procedência e a origem da carne animal que vai para dentro de sua panela e em seguida para o seu prato!!!

Isto é, alimenta-se com segurança devido ao brilhante trabalho realizado pela Prefeita Teresa Murad (PMDB), que sempre se preocupou em zelar pela saúde do povo coroataense!!!

E, depois de muitas críticas de cunho político-eleitoreiro perpetradas pela atual oposição de Coroatá. Chega-se à conclusão de que ainda é preciso quebrar-se vários tabus que foram deixados pela administração passada, ora incutida de forma fixa na consciência coletiva da população coroataense.

É necessário trabalhar para alcançar-se metas producentes, através de uma administração que está comprometida com o futuro da nossa gente. Embora os contrários a critiquem nos dias atuais, mas logo que alcançam o poder, passa a usufruir de tudo aquilo que foi conquistado com muito trabalho e suor pela atual administração do município de Coroatá!!

Espera-se que o povo saiba reconhecer de forma meritória esse árduo e profícuo trabalho empreendido pela Prefeita Teresa Murad e de sua equipe de governo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.