Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeita Teresa Murad lança Programa Comida na Mesa: "Comer, comer, é o melhor para poder crescer!"

Por IDALGO LACERDA - Visando aumentar e garantir uma melhor segurança alimentar, assegurando assim, a comida sobre a mesa do cidadão coroataense, ora voltada para a população mais humilde e carente, cujo público-alvo é a do município de Coroatá.

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) imbuída e levada pelo espírito da solidariedade humana, resolve criar um importantíssimo programa de extremado cunho social, denominado "Comida na Mesa".

O foco principal do Programa é o de garantir a segurança alimentar à população humilde e carente que sobrevive da periferia de Coroatá

A Prefeita Teresa Murad após visitar e revisitar várias localidades de alta vulnerabilidade social do nosso município, ao constatar de perto a inanição que reina e impera pela falta de alimentos, ora aliada à extrema pobreza absoluta, ou seja, onde as pessoas sobrevivem abaixo da linha da curva da miséria. A Prefeita chegou à conclusão de que além dos programas sociais implementados pelo Governo Federal. Há também a necessidade por parte do gestor de cada município, a obrigação e a corresponsabilidade do gestor municipal elaborar e empreender novos programas sociais paralelos, a fim de surtir efeito em larga escala e a curto prazo atender as necessidades prementes da população de baixa renda.

Ou seja, que é o de combater a fome com compulso e braços fortes ao tentar erradicar a inanição que assola cerca de 35% da população do município de Coroatá! O que ocasiona muitas das vezes uma série de transtornos socioeconômicos e, principalmente, conflitos sociais  junto à população da periferia que sobrevive ora localizada em torno da zona urbana. Transformando estas localidades em verdadeiros bolsões de completa miséria absoluta!!!

Daí, gerando enormes mazelas sociais, tais como, por exemplo; a prostituição na adolescência, a violência urbana extrema, a marginalização de menores infratores de idade, tornando-os como futuros delinquentes e marginais pelo acometimento de vários atos infracionais de pequenos, de médios e de grandes portes, cujas sequelas são bastantes graves junto a sociedade civil.

Além disso, é claro, o direto enveredamento destas pessoas rumo aos caminhos das drogas. E pior? A entrada é uma porta bem larga e de um caminho estreito, o que implica dizer, que, sem a devida assistência social para trazê-los de volta ao seio do convívio familiar e social!!!

O Programa Comida na Mesa é um programa que irá revolucionar as políticas públicas sociais municipais. Ora jamais visto quanto à sua criação, implementação e a aplicabilidade dentre os 5.565 municípios brasileiros. O que podemos atestar e adiantar em primeiro mão, o seu sucesso absoluto que será garantido diante da aceitação plena e total junto à população local, que o abraçará de forma ampla, geral e irrestrita e, principalmente, quando se trata de colocar comida na mesa do cidadão e trabalhador brasileiro, especificamente, à mesa das famílias humildes e carentes coroataenses!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.