Pages

sábado, 17 de janeiro de 2015

O deputado Ricardo Murad (PMDB) repercute artigo de Andrea Murad em defesa dos terceirizados da Saúde

O deputado Ricardo Murad (PMDB) repercute o artigo de Andrea Murad divulgado no jornal O Estado do Maranhão, em defesa dos terceirizados da saúde que até hoje não receberam seus salários. Excelente. Confira abaixo:


FLÁVIO DINO GOVERNA O MARANHÃO DE TOGA

Por Andrea Murad - Não me conformo com o que o governador Flávio Dino está fazendo. Ele usa os instrumentos da lei prejudicando a população, agindo com falso moralismo, como se exercesse sua função de juiz, aplicando pena sobre os menos favorecidos quando ele deveria mesmo era cuidar do povo e ajudá-lo a viver melhor.

Flávio Dino demonstrou completa insensibilidade como governador ao surpreender os terceirizados com a suspensão do pagamento. São técnicos de enfermagem, trabalhadores dos serviços gerais, recepcionistas, atendentes, manutenção, motoristas, vigilantes, entre outros que dependem de cada centavo para se manter. É uma gente que não tem como fazer reservas para ficar esperando a boa vontade do governador analisar os contratos das empresas. Paga e depois vai analisar o que quer que seja. Pegar os trabalhadores desprevenidos em um mês de janeiro, onde para muitos as despesas aumentam, devido ao início das aulas dos filhos, aos pagamentos de contas ainda do Natal, Ano Novo, não se faz. Eles trabalharam corretamente e têm o direito de receber os seus salários. O que o governador está fazendo não é justo!

Flávio Dino não está pensando no povo, tem atitudes de legalista e demonstra ter um coração endurecido. E um político, principalmente com o cargo que ele ocupa, não pode deixar de ter sensibilidade. É a vontade de melhorar a vida das pessoas que tem que fazer alguém desejar entrar na vida pública. Então, se não tiver sensibilidade com as dificuldades do próximo, de nada adiantará ter conseguido se eleger governador porque será um governador odiado pelo seu povo ou medíocre.
Um governador tem obrigação de garantir o que o povo precisa e o pouco que já recebem não é o suficiente para um mês inteiro, imagina ficar esperando a boa vontade de seu governante. Que governador é esse que não pensa nas consequências dos seus atos? Se vale de leis que nem sempre favorecem a vida da população pois estão defasadas e não são aplicáveis à realidade de um povo trabalhador e carente.

O que acontece é que Flávio Dino está confundindo as suas funções, em vez de governar para o bem do seu povo ele trabalha como juiz, batendo o martelo nos assuntos que são de interesse apenas do executivo e satisfazer seu desejo de vingança da gestão anterior, sem pensar, realmente, como isso prejudica a vida das pessoas. Ele não deve ficar aplicando pena, mas sim ajudar o povo.

Essas e outras atitudes de Flávio Dino só demonstram o quanto ele está sendo frio e insensível. Até a aparição dele no Hospital Carlos Macieira, em visita ao policial baleado, aconteceu de forma oportunista porque o repórter de TV, Fernando Gabeira, veio ao Maranhão mostrar os primeiros dias do governo dinista e FD se aproveitou de uma tragédia para se colocar como ‘salvador da pátria’. Não visitou o policial porque se sentiu compadecido, foi porque a TV precisava filmar. Tudo dele está sendo milimetricamente calculado e estou de fato preocupada com isso e com o que virá pela frente.

Sei que ninguém consegue mudar um Estado em tão pouco tempo. Teríamos que aguardar. Mas em apenas 15 dias ele conseguiu algo inédito. Realmente ele tem modificado a vida das pessoas, pra pior. Ele só precisa lembrar que, como governador, ele não tem que ser juiz, mas sim representante do povo e defensor da população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.