Pages

sábado, 17 de janeiro de 2015

Cozinha Brasil/SESI certifica 140 inscritos, no Auditório do Centro de Treinamento da Saúde


Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Em cerimônia realizada bastante concorrida, o Programa Cozinha Brasil/SESI, certificou cerca de 140 alunos inscritos durante a amanhã desta sexta-feira, dia 16, por volta das 09:00h, no Auditório do Centro de Treinamento da Saúde, ao lado do SAMU.

O curso fora ministrado em três dias consecutivos com três turmas diárias em horários alternados, entre os dias 13 a 15 de janeiro, através de um caminhão tipo carreta que em seu interior tem uma cozinha modelo industrial para que os alunos inscritos colocassem as mãos na própria massa no momento das aulas teóricas e práticas durante as explicações prestadas pela equipe de nutricionistas.

A solenidade contou com a participação da secretária Municipal de Assistência Social Neuza Furtado Muniz, da Coordenadora dos Projetos Sociais da CEMAR, Acaciara Santos, de nutricionistas, de convidados especiais, dos profissionais de imprensa e do público presente.

Após a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos, um farto 'coffee break' foi servido a todos os presentes que serviram-se a valer, degustando assim, os comes e bebes, ora produzidos e oferecidos por eles mesmos. Ou seja, os alimentos foram elaborados pelos próprios alunos do curso que aprenderam novas técnicas de uma alimentação mais saudável.

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Foto: Ronny Sales - AI PMC
Foco central do Programa Cozinha Brasil/SESI

O foco central do Programa Cozinha Brasil/SESI é o de evitar que os brasileiros comam menos alimentos industrializados como biscoitos, alimentos prontos congelados, refrigerantes, sucos artificiais, açúcares. Ingerindo menos frutas, legumes e hortaliças.

Devido ao novo estilo de vida imposto pelo dia a dia, certamente, é um dos fatores para as causas de doenças relacionadas à alimentação inadequada que tiveram um crescimento significativo comparado aos dados estatísticos mostrados em pesquisas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.