Pages

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Secretaria de Esportes adere ao novembro azul em Torneio de Futsal

Foto de Ronny Sales - AI PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI PMC - Na última sexta feira um evento especial lotou as arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes de Coroatá, a Secretaria de Esportes juntamente com a Secretaria de Saúde entraram em parceria para assim realizarem um torneio que tinha o objetivo de chamar atenção da sociedade e reunir o maior numero possível de homens para a Campanha Novembro Azul, que trata da prevenção do câncer de próstata.

Antes de iniciarem as partidas de futsal, funcionárias da secretaria de saúde ministraram uma palestra sobre prevenção e cuidados, momento em que todos os presentes voltaram suas atenções para as palestrantes e puderam notar a importância dos exames de prevenção, após a palestra também foi recolhido sangue para realização do exame PSA.

Seis times participaram do torneio, eram eles: Macrorregional, Tv Cidade, Infraestrutura, Saúde, Educação e Cibrazém. Foi um torneio muito disputado, cada time tinha suas qualidades, seus destaques e sua forma de jogar, a última partida foi disputada entre Macrorregional e Educação e no final quem levou a melhor foi o time do macrorregional que terminou ganhando de 4 a 2 e levou o titulo de um troféu de premiação.

O secretário de esportes Robert Wagner, contou a nossa equipe que o resultado do torneio se refletiu na conscientização dos homens para buscarem a prevenção, “Esse torneio serviu para mostrar que prevenir é melhor do que remediar, o câncer de próstata é um problema que tem de ser levado a sério e somente através da prevenção é que isso é possível”.

Além de recolher sangue para exame, a equipe da saúde esteve o tempo todo realizando aferição de pressão arterial, medindo glicose e distribuindo camisinhas.
Em primeiro plano, secretário de Esportes Robert Wagner [Foto de Ronny Sales - AI PMC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.