Pages

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PRONATEC em parceria com Sistema 'S' de Educação certifica 220 alunos em Coroatá

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Em solenidade bastante festiva realizada durante a tarde de ontem, segunda-feira, dia 01 de dezembro, aconteceu no Auditório do Clube Central, com a presença da secretária Municipal de Assistência Social e Prefeita interina de Coroatá, Neuza Furtado Muniz e demais convidados especiais, representando o Sistema 'S' de Educação, na solenidade de certificação do PRONATEC, quando na oportunidade foram entregues certificados de capacitação e treinamento a 220 alunos em diferentes cursos.

Os cursos recentemente oferecidos pelo PRONATEC, através da secretária Municipal de Assistência Social, são os seguintes: Recepcionista (Senai/Senac), Manicure/Pedicure (Senac) e Mecânico de Moto (Senai).

O PRONATEC, hoje é o maior programa de inclusão social e econômica como fator de geração de emprego e renda, isto é, funciona como a principal porta de entrada para o concorrido mercado de trabalho, onde capacita, qualifica, treina e habilita várias pessoas de diferentes faixas etárias e, principalmente, os jovens que quando concluem o Ensino Médio desejam ingressar no competitivo mercado de trabalho.

Representantes do SENAI, SENAC e SENAR (este último voltado para a capacitação de pessoas que residem na zona rural) prestigiaram o evento. além da presença de alguns secretários de Governo Municipal, dentre os quais, Manoel da Cruz Ponte (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Jociel Fernandes (Juventude).

Segundo a secretária de Assistência Social para "o ano de 2015, cerca de 20 novos cursos serão oferecidos novamente pelo PRONATEC aos jovens coroataenses. Isso implica dizer que, será realizada mais uma capacitação, onde mais mil vagas já estão garantidas aos alunos que procurarem se inscrever no Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.