Pages

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CAPS realiza caminhada da inclusão em Coroatá

Por: FABIANO BEN-HUR/PMC - O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou hoje pela manhã uma passeata para mostrar que não existem desigualdades para quem precisa de atenção especial, durante o evento a equipe que desenvolve trabalhos no CAPS foi às ruas para mostrar a evolução das pessoas que são atendidas pelo serviço. Além da auto estima essas pessoas ganharam uma nova motivação para viver.

O trabalho tem mostrado muitos resultados em nossa cidade, a secretária municipal de saúde, Raimunda Carneiro estava no evento e contou a nossa equipe como funciona o trabalho do CAPS, “O objetivo principal do evento é sensibilizar a sociedade coroataense quanto a reforma psiquiátrica e a luta pela saúde mental, existe um modelo novo de assistência que tira portador de transtornos mentais da unidade hospitalar (o que aparenta mais uma prisão) e trás para o centro de atendimento, onde é feito um atendimento novo, humanizado e monitorado por uma equipe multiprofissional capacitada, tudo isso possibilita a eles um direito garantido, como educação, saúde e o mais importante que é a convivência familiar”.

O CAPS tem alcançado muitos resultados que são frutos do seu trabalho e desempenho da sua equipe, principalmente depois que a Prefeita Teresa Murad assumiu o governo municipal segundo Yana Cardoso, que comanda a equipe do CAPS, “O CAPS tem alcançado junto a equipe multiprofissional  e seus usuários, o direito a liberdade, o direito de ir e vir, direito de cuidado, então a gente com esse novo modelo de assistência e saúde mental a gente vem garantindo aquilo que todos nós merecemos, não só nós como os portadores de saúde mental também” disse a Dra. Yana Cardoso.

O tratamento funciona como um tipo de inclusão e leva o paciente a se sentir aceito por todos na sociedade, o que faz com que as pessoas que utilizam do CAPS se sintam aceitas em todos os segmentos da sociedade. Trabalho bom é o trabalho que tem resultados, e é isso que o CAPS tem feito em Coroatá, produzir grandes resultados.
Equipe/CAPS-Coroatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.