Pages

domingo, 19 de outubro de 2014

A macabra Maternidade Carmosina Coutinho de Caxias

Por IDALGO LACERDA - Logo cedo por volta das primeiras horas da manhã de sexta-feira, dia 17 de outubro. A Rede Bandeirantes de Televisão veiculou em edição nacional, em seu programa televisivo matinal, Café com Jornal. A matéria sobre os últimos acontecimentos horripilantes e macabros ocorridos na Maternidade Carmosina Coutinho, localizada no município de Caxias/MA, que dista da Capital do Estado, cerca de 370 km.

Em meio aos depoimentos colhidos das pessoas que foram vítimas, pôde-se constatar muitos choros, prantos, desesperos e muita revolta por parte dos familiares, parentes e amigos que inconformados acusam e cobram a total irresponsabilidade do atual Prefeito Leonardo Barroso Coutinho (PDT) e do ainda mantido no cargo como secretário Municipal de Saúde, o médico Vinicius Araújo. O mesmo secretário de saúde que ocupou a pasta na época do mandato do então Prefeito Humberto Coutinho (PDT) durante oito anos.

A matéria choca e impressiona qualquer ser humano mesmo que esteja inerte a qualquer sentimento e, principalmente, contraria todos os números estatísticos apontados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que determina pelo menos 10 mortes para cada mil nascimentos para os recém-nascidos.  Ao invés disso, vem acontecendo 5 mortes por semana naquela  macabra maternidade que leva o mesmo nome da genitora do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho.

Só este ano, 115 crianças foram trucidadas e mortas vivas ao serem arrancadas de forma violenta e crucial dos ventres das parturientes, que, quando buscam pelos seus filhos vivos, recebem a notícia de que morreram ao saírem de dentro de si de causa desconhecida.

E o pior de tudo isso, é que a causa mortis é dada como desconhecida e sequer não fornecem o merecido Atestado de Óbito para as mães que em estado de choque caem no mais completo desespero e depressão pós-parto por desconhecerem a causa da morte das mesmas.

De 2007 para cá que o caos começou!!!

Esse descaso e o mais completo abandono que vem ocorrendo na vizinha cidade de Caxias/MA, começou em 2007. Quando três UTIs Neonatal enviada pelo Governo Federal no valor de R$ 527 mil reais desapareceram e, até hoje não se sabe o paradeiro das referidas UTIs. Inclusive, o caso esteve sendo denunciado e investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), no tempo em que ainda era o prefeito daquela cidade, o médico Humberto Coutinho, mas não deu em nada.

O processo movido pelo MPE fora engavetado por vários anos devido às fortes influências e aos apadrinhamentos políticos que acobertaram todo esse mar de lama que envolvera o ex-prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho e seus asseclas.

Para quem sabe ou não sabe, o ex-prefeito de Caxias, Dr. Humberto Coutinho foi um dos maiores financistas de campanha do então candidato, agora recém-eleito governador comunista, Flavio Dino que vai governar o Estado do Maranhão nos próximos quatro anos vindouros, a partir de 01 de janeiro de 2015.

Isso somente é para o população do Maranhão um péssimo sinal vermelho que já está aceso e que sinaliza o prenúncio do caos sobre o que será a saúde do povo maranhense daqui por diante nos próximos quatro anos, sob o comando daqueles que têm os seus interesses pessoais preservados acima de qualquer interesse coletivo, ou seja, da comunidade em geral.

O reflexo será no município de Coroatá

Esse reflexo sobre o que acontece na vizinha cidade de Caxias, poderá refletir-se aqui na cidade de Coroatá, logo que se der o fechamento em definitivo do imponente Hospital Macrorregional de Coroatá. Onde os seus equipamentos serão arrancados e levados para equipar provavelmente a rede de saúde pública municipal de Caxias. Quem viver verá!!!

E por incrível que pareça, o então candidato comunista ao governo do estado, Flávio Dino (PCdoB) venceu as eleições para governar o estado do Maranhão tanto no município de Caxias quanto no município de Coroatá. Isso quer dizer que, o povo tem e sempre terá o governo que merece e escolheu, mas não poderá reclamar de tudo ou de quase nada sobre o que lhe for negado e retirado de forma abrupta pelos comunistas que ditarão suas normas político-administrativas para os próximos quatro anos quando estiverem governando o estado do Maranhão e que serão cheios de agruras e de caos total!!!

Vide vídeo sobre reportagem veiculada na Rede Bandeirantes de Televisão em Edição Nacional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.