Pages

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeita Teresa Murad faz três gols de placa: Entrega três quadras poliesportivas aos estudantes coroataenses


Por IDALGO LACERDA - Durante a manhã deste sábado, dia 06, véspera do 192º Aniversário de independência do Brasil. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) faz três gols de placa ao entregar três quadras poliesportivas aos estudantes coroataenses.

A parceria firmada entre os governos do Estado e o Município de Coroatá vem sendo continuadas quanto à implementação das políticas públicas educacionais que visam levar atividades recreativas e esportivas junto à juventude para a descoberta de novos talentos e valores, através das mais variadas aptidões esportivas e, quando necessário, o município de Coroatá vier disputar e participar de torneios e campeonatos esportivos estudantis nos grandes centros escolares.

A Prefeita Teresa Murad começou a série de inaugurações pelo Centro de Ensino Maria José Dias Trovão, localizado no Bairro da Tresidela, logo às 09:00 hs da manhã do último sábado, dia 06.
Acompanhada pela sua comitiva de governo, tais como; secretários e assessores, vereadores e populares. A primeira fita inaugural fora descerrada com a presença da diretora de ensino daquela unidade escolar estadual, Maria José Dias Veiga.

Em seguida, vários comentários alusivos foram tecidos pelos secretários e diretores de governo do município pelo 192º Aniversário de Independência do Brasil. Inclusive, com a apresentação de bandas escolares, ora bem ensaiadas e preparadas pelas respectivas unidades escolares frente a Prefeita Teresa Murad.

Por volta das 10:00 hs, chegou a vez do Centro de Ensino Léda Tajra descerrar a fita inaugural acompanhada do diretor escolar, Antônio Luís e de todo o corpo docente que acompanhou atentamente a fala dos seus ilustres convidados especiais.

E, por fim, a quadra poliesportiva do Centro de Ensino Luiz Montenegro Tavares, como é conhecido pela juventude estudantil de “2º Grau”.

A solenidade teve o seu início às 10:15 hs e contou com o desenlace da fita inaugural com a presença do diretor, Arnaldo Rocha e de docentes daquele estabelecimento de ensino.

O diferencial ficou por conta da estudante, Cristiane dos Santos Rocha, alunada do 1º ano matutino que interpretou de viva voz e de forma magnânima, o célebre Hino Nacional acompanhada da Banda Musical Municipal Santa Cecília.

O 2º Grau recebera todas as deferências escolares meritórias devidas por parte de todos os oradores que estiveram compondo a mesa da solenidade por hoje ser a escola-modelo e escola-padrão em meio estudantil de Coroatá. Atualmente, funciona nas dependências de sua estrutura física, a UEMATEC e o Campus da UEMA com diversos cursos acadêmicos, a fim de facilitar o intercâmbio cultural e estudantil de nível superior para aqueles estudantes locais que não têm condições financeiras de estudarem fora do município de Coroatá.

Toda essa iniciativa dá-se pelo brilhante trabalho que vem sendo realizada pela Prefeita Teresa Murad, mas tendo à frente o esforço e a dedicação renhida e aguerrida do deputado Estadual licenciado e secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad.

Afinal de contas, só quem ganha com toda essa pujança e determinação administrativa é a população coroataense que saberá reconhecer de forma sábia e definitiva quem sempre trabalhou, trabalha e trabalhará sempre incansavelmente pelo município de Coroatá. Isto é, os seus atuais comandantes políticos que estão poder mujnicipal!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.