Pages

sábado, 13 de setembro de 2014

Obras de asfaltamento resgatam a dignidade das famílias coroataenses

Foto/Divulgação
Por: FABIANO BEN-HUR / AI-PMC - A revolução tem acontecido em muitas áreas em Coroatá, mas a que se da mais destaque é que envolve a aplicação de asfalto nas avenidas, ruas e travessas dos bairros da nossa cidade, lugares antes abandonados e esquecidos hoje mostram beleza e acesso através de ruas bem cuidadas e asfaltadas pela Prefeitura de Coroatá. Na hora de citar exemplos fica até difícil lembrar quais ruas receberam o beneficio, já são tantas que hoje fica complicado conferir, mas vamos lembrar algumas aqui.

Quem não se lembra da Rua do Buriti e do sofrimento de seus moradores com a poeira causada pelos buracos e piçarra que ocupavam toda extensão da rua? Tanto sofria quem morava na rua, como quem transitava, pois era obrigado a dirigir, pedalar e até andar quase parando para conseguir passar pela rua. Hoje a Rua do Buriti é um exemplo de que o poder público municipal pode sim ajudar a fazer a vida dos coroataenses uma vida com mais conforto e oportunidades, quem passa pelo local pode comprovar a eficiência do trabalho de asfaltamento e sabe o quanto foi trabalhoso terraplanar, fazer a primação e aplicar a camada asfáltica de forma que o trabalho tivesse qualidade.

Foto/Divulgação
Podemos falar também de lugares que nunca viram asfalto antes, um exemplo é a Avenida Teresa Murad, que passa pela Vila Cilene e vai até o Bairro Areal, lá o asfalto segue dois caminhos, um é o da Rua Nova do Areal e o outro é quando virá ao lado Campo do Areal e adentra a Vila Teresa Murad, então ao todo são 4 bairros beneficiados por asfaltos sendo que ainda estão em andamento travessas e ruas nestes locais.

Os moradores das localidades vibram com o asfalto que a muito tempo aguardavam e que só veio passar a ser realidade agora na administração da Prefeita Teresa Murad, além de um lugar bom para se viver e a facilidade de acesso o asfalto agrega mais valor aos imóveis localizados nas ruas em que ele passa.

Foto/Divulgação
Outro exemplo é a Avenida Magalhães de Almeida (foto abaixo), mais precisamente falando o caminho que leva ao Mercado Municipal ali foi feito um grande trabalho de recuperação e recapeamento, o local antes era conhecido pelos acidentes que vinham acontecendo devido o asfalto já estar todo comprometido, hoje, quem vai ao mercado e passa por ali já sente a diferença e procura não lembrar como era antes, já que ir fazer a feira era sinônimo de aborrecimento. Todos que iam ao mercado procuravam outro caminho, com a chegada do asfalto novo isso  mudou, e mudou pra melhor.

Foto/Divulgação
A Cohab (foto abaixo) que nunca sonhou com o asfalto, hoje tem muito o que comemorar com a chegada desse beneficio, ruas que outrora tinham um aspecto difícil de se olhar hoje não só da gosto de se ver, como também de passar, o asfalto foi colocado primeiramente de forma que circunde o bairro, mais tarde um trabalho de recuperação de ruas e travessas será feito a fim de completar todo o restante do bairro trazendo alivio aos moradores que tanto já sofreram com ruas de difícil acesso. Com o asfalto já aplicado a aparência já muda e o bairro começa a tomar forma de um lugar bem cuidado.

Foto/Divulgação
A Rua do Cajueiro (foto abaixo) que no passado era remendada com cimento hoje tem outra história pra contar, é de se ver e se provar, a prefeitura trabalhou de forma expressa naquela rua, cuidando para que o asfalto chegasse o mais rápido possível nela, já que por ali estima-se que cerca de 5.000 pessoas trafeguem por dia se deslocando de um bairro para outro, hoje nenhum buraco mais é visto na extensão de toda aquela rua, e a satisfação toma de conta tanto de quem passa como de quem mora na Rua do Cajueiro.

Foto/Divulgação
A Avenida Nagib Haickel (foto abaixo) é outro exemplo, lá antes era complicado de se transitar e hoje fica fácil pegar aquele acesso, além do asfalto ela foi toda sinalizada melhorando assim a trafegabilidade de quem anda de veiculo automotor.

Foto/Divulgação
O Centro (foto abaixo) não ficou pra trás nessa maratona de obras, com a necessidade de organizar o trânsito na cidade a prefeitura começou também a trabalhar na recapagem asfáltica do centro da cidade, que ganhou sinalização horizontal e vertical acabando de vez com os buracos que eram herança de um passado obscuro. Hoje quem anda pelas ruas do centro coroataense pode ver e comprovar o que foi feito, além de ruas bem tratadas, um transito invejado por muitas cidades funciona de forma eficaz.

Foto/Divulgação
No Bairro Novo Areal não é diferente, os trabalhos naquele bairro não param desde quando teve inicio o programa de asfaltamento da cidade, lá foi o primeiro local onde se iniciou o tratamento de ruas, para isso várias maquinas trabalharam durante meses, fazendo terraplanagem das ruas e retirando os desníveis que atrapalhavam o serviço, hoje o bairro começa a viver uma nova realidade, o asfalto começou a poucos dias a adentrar o Novo Areal e já é o assunto mais falado dentro do próprio bairro. No momento em que esta matéria estava sendo escrita as maquinas davam continuidade aos trabalhos na Travessa Santa Terezinha, uma das travessas do Bairro Novo Areal. Isso mostra o compromisso que a Prefeita Teresa Murad tem com a população, ainda mais será feito, quem pertence e ama a nossa terra não para de trabalhar por ela. Foi dessa missão que a população incumbiu a prefeita, e é o que ela tem feito pela população, em uma Coroatá que pertence a todos nós.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.