Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Uema Inaugura Campus em Coroatá


Por: FABIANO BEN-HUR/AI-PMC - Um velho sonho coroataense se concretizou hoje, em uma aula inaugural da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, a espera de longos anos teve fim. Era o grande sonho do Deputado e Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e do Povo de Coroatá, trazer a UEMA para nossa cidade.

O prédio onde funcionarão os cursos da UEMA é o antigo Centro Ensino Médio Luís Montenegro Tavares que passa a se chamar agora de Centro de Estudos Superiores de Coroatá – SESCR.

Estavam presentes na inauguração várias autoridades do estado e do município entre elas: o Secretário Ricardo Murad, a Prefeita Teresa Murad, o Reitor da UEMA, Dr. José Augusto Silva Oliveira, o diretor do polo acadêmico de Coroatá Dr. Af Ali Uthant , professores e doutores renomados da Universidade Estadual do Maranhão, também estavam acompanhando a aula inaugural vários vereadores da bancada governista da cidade.

Logo no início da solenidade em um momento emocionante o Hino Nacional foi executado pela Bandinha Municipal de Coroatá, e todos os presentes no local acompanharam e cantaram de pé, abrindo assim a aula inaugural.

Reitor José Augusto Silva 
Em seu discurso o Magnifico Reitor da UEMA, Dr. José Augusto, fez questão de lembrar que sem a influencia, a força de Ricardo Murad e o auxilio da Prefeita Teresa Murad seria muito difícil conseguir fazer esse sonho se tornar realidade, “Hoje Coroatá está de parabéns por esta nova conquista, pois é impossível crescimento ou desenvolvimento sem educação”.

Secretário Ricardo Murad
O secretário Ricardo Murad destacou a importância da Universidade em Coroatá e que o curso de Enfermagem só é o início, seu sonho maior só vai estar completo no dia em que o curso de Medicina chegar a Coroatá disse ele para o auditório lotado. “É um dia pra mim muito feliz, uma luta de vários mandatos, é a chegada em definitivo da UEMA em Coroatá que começa com um Campus grandioso em função da infraestrutura de saúde que a nossa região dispõe tendo como liderança em especial Coroatá, e o meu sonho aqui é fazer de Coroatá um dos maiores centros de ensino universitário do Maranhão”.

Prefeita Teresa Murad
A Prefeita Teresa Murad lembrou do esforço feito para que o “Intensivão” funcionasse em Coroatá e que foi através desse incentivo e da vontade de estudar dos alunos que os coroataenses conseguiram as primeiras colocações na lista de aprovados.

Após a solenidade as autoridades se dirigiram até o lado externo do prédio para fazer o descerramento da placa de inauguração, e depois o Reitor, Dr. José Augusto e os Professores foram conhecer as instalações do prédio recém reformado e ampliado. Por enquanto dois cursos irão funcionar no novo campus, Bacharelado em Enfermagem e Tecnologia em Segurança do Trabalho.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.