Pages

sábado, 16 de agosto de 2014

Prefeita Teresa Murad inaugura Central de Monitoramento em Coroatá



Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/AI-PMC - Na manhã de hoje Coroatá entrou no rool das cidades que são referencia em matéria de segurança pública no estado. Com o sistema de monitoramento de câmeras, Coroatá agora se trona a terceira cidade do Maranhão a adotar esse tipo de dispositivo de segurança, o que vem garantir mais tranquilidade para a população. Até agora somente São Luís e Imperatriz contavam com o serviço.

O projeto que começou no final do ano de 2013 e hoje foi o dia mais esperado de todos, seu principal objetivo é promover segurança pública na cidade. Uma grande área do nosso município será monitorada 24 horas por dia, 10.000 metros de fibra óptica foram instalados por toda cidade, essa fibra óptica vai facilitar uma transmissão de dados e imagens em tempo real.

Ao todo são quatorze postes de monitoramento espalhados pela cidade, cada um é dotado de uma câmera de alta definição conhecida como “Speed Dome” que tem alcance de zoom de 1.000 metros. Estas câmeras se encontram em pontos estratégicos de Coroatá.

Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Por volta das 10hs da manhã à prefeita Teresa Murad chegou a Central de Monitoramento para fazer a inauguração oficial, ela chegou acompanhada da vice-prefeita Neusa Muniz e dos vereadores César Trovão, Wllisses Muniz e Jocimar Pereira, antes dos discursos a prefeita fez a retirada da fita inaugural e todos tiveram acesso ao interior da central.

Autoridades policiais também estavam presentes como: O delegado regional Romulo Vasconcelos, o delegado de Codó Dr. Zilmar, o delegado de Coroatá Samuel Morita, o Capitão da policia militar de Codó Ricardo Alexandre e o Tenente da policia militar em Coroatá Marlon Mayco. Também acompanhava a inauguração o chefe do departamento de transito em Coroatá, Raimundo João Pires e o comandante da Guarda Municipal Sgt. Alberto Frazão.

A frente dos trabalhos da nova central de monitoramento está Edivaldo Delmondes, que responde pelo setor de T.I. da prefeitura municipal e desde o início vem trabalhando duro com a equipe para que tudo funcionasse de forma correta e o mais rápido possível na nova central.

A prefeita elogiou o trabalho de todos e falou da importância que tem essas câmeras nos mais diversos e movimentados pontos da cidade, “Garantir segurança para nossa população também é um dever nosso e já estava no nosso plano de governo, o que estamos fazendo aqui é cumprindo com o compromisso que firmamos com a população a partir do momento em que o povo acreditou e votou na gente, vou honrar até o último momento o mandato que me foi conferido pelo povo e vou honrar com muito trabalho, dedicação e carinho pelas pessoas da minha cidade”. Ela deixou a todos um grande abraço do Secretário Ricardo Murad que não pode está na inauguração devido a compromissos que tinha na capital do estado.

A Central de Monitoramento já começa a funcionar a partir de hoje e vai ajudar principalmente na questão de solucionar assaltos, roubos ou qualquer outro tipo de crime cometido nas ruas da cidade, além de inibir a ação de pessoas mal-intencionadas em locais públicos, a central de vídeo monitoramento estará 24hs disponível às policias, civil e militar que entrarão em ação sempre que necessário.

Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Foto: Ronny Sales/AI-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.