Pages

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Administração Municipal traz mais dois novos cursos do PRONATEC a Coroatá

Cleonice Magalhães (a esquerda) busca aprimorar seus conhecimentos
através do PRONATEC 
(Foto: Ronny Sales/Secom-PMC)
Os cursos são de Manicure e Recepcionista e recebem todo apoio logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social, numa parceria com o PRONATEC e SENAC que vai render entre os meses de julho e dezembro 420 novas vagas dos mais variados cursos.

“Nós recebemos uma ligação do SENAC avisando que Coroatá já está com 95% de aproveitamento dos cursos e está colocado entre um dos municípios do Brasil que mais tem realizado cursos profissionalizantes e tem uma alta demanda de jovens e adultos capacitados e se capacitando para o mercado de trabalho”, disse a secretária e vice-prefeita Neusa Muniz.

Os dois novos cursos dispõem de 40 vagas, sendo 20 para Recepção e 20 para manicure. As aulas serão ministrados durante o dia inteiro, no Centro São Raimundo, onde existem 5 salas, além do salão de conferências para as formaturas. O local funcionará como o Centro de Capacitação Técnica e Profissional em tempo integral, evitando o comprometimento das aulas nas escolas municipais.

Secretária Neuza Muniz  (Foto: Ronny Sales/Secom-PMC)
BALANÇO - Em dados levantados Assistência Social, de 2013 até agora, 820 pessoas já foram formadas e capacitadas.

Cleonice Magalhães enfatizou que a prefeita Teresa Murad e a vice Neusa Muniz demostram preocupação e interesse por um futuro melhor para a juventude. De fato, os cursos são escolhidos de acordo com as tendências de mercado, agregando valor ao aluno, para a inserção no mercado de trabalho.

No dia 12 de agosto 420 alunos estarão se formando em variados cursos. Um mapa de oportunidades é traçado pelo Governo Municipal de forma que todos os coroataenses tenham chance de passar por uma capacitação.  Com informações da AI/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.