Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Zona Rural de Coroatá recebe Dia de Campo através da AGERP

Dia de Campo no KM-10/Foto: Ronny Sales
Por: Fabiano Ben-Hur /PMC - Com objetivo de incentivar cada vez mais associações ao Programa de Agricultura Familiar que funciona através do método Agroecológico, a AGERP em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município promoveu ontem (03/07) um Dia de Campo no Km 10, povoado localizado as margens da MA-020, zona rural de Coroatá.

A atividade foi organizada pelo gestor da AGERP Regional Márcio Antônio que também convidou gestores de outras Regiões como: Itapecurú Mirim, Presidente Dutra, Bacabal, Pedreiras e até São Luís. Esses gestores vieram ver principalmente o sucesso do Agroecológico na nossa Região além de trazer uma boa bagagem de conhecimentos para troca de informações e experiência. Alguns gestores já tomaram o projeto do km 10 como exemplo e tiraram fotos para desenvolver projetos semelhantes em suas cidades.
Dia de Campo no KM-10/Foto: Ronny Sales
KIT DE IRRIGAÇÃO - Na ocasião houve também a inauguração do kit de irrigação que foi doado para associação através da AGERP, ferramenta que vai ajudar e muito as mulheres que trabalham na horta da Associação, já que antes a irrigação era feita através do regador e obrigava as agricultoras a muitas idas e vindas para buscar água.

A AGERP e a Prefeitura vão oferecer suporte técnico através de seus técnicos agrícolas que estarão dando assistência à associação, procurando sempre resolver os problemas e levando novos conhecimentos e técnicas aos agricultores da Região.

Segundo a presidente da Associação Maria de Fátima, até o movimento de pessoas que saem da cidade pra comprar legumes e verduras frescas aumentou na Região, o que se pode comprovar sempre nos finais de tarde quando pessoas que residem na Zona Urbana aparecem atrás dos produtos cultivados na horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.