Pages

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Secretaria de Saúde promove ações na zona rural de Coroatá

Por: Fabiano Ben-Hur/PMC - Na segunda e terça feira desta semana, dias (07/07 e 08/07) a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu ações em três povoados da zona rural de Coroatá. Os povoados visitados foram: Pau de Estopa, Conceição e Povoado Limão.

A ação envolveu vários profissionais na área da saúde como: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes de saúde. Consultas, vacinas, ações educativas e até consultas pré-natal foram desenvolvidas durante os dois dias de visita nos povoados.

A intenção era diminuir a distância entre saúde de qualidade e quem mora nos lugares mais distantes da sede do Município. Pessoas que quase não visitam um consultório médico tiveram a chance de fazer um exame e conversar com um médico, recebendo atenção básica.

O alvo foi atingir principalmente pessoas portadoras de hipertensão, diabetes, hanseníase e também gestantes e crianças.

No final da ação o saldo foi positivo, ao todo 240 pessoas foram atendidas e receberam medicamentos e orientações de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.