Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Secretaria de Agricultura paga subvenção a Quebradeiras de Coco Babaçu

Foto: Ronny Sales/Secom-PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/Secom-PMC - Quebradeiras de coco de várias regiões da Zona Rural de Coroatá estiveram na última semana na Secretaria de Agricultura do Município para receberem benefícios relacionados a atividade extrativista.

Em parceria com o Ministério da Agricultura e a AGERP, a Secretaria de Agricultura de Coroatá implantou o programa de politicas públicas para trazer benefícios a essas mulheres que vivem exclusivamente da quebra do coco babaçu.

O programa consiste em uma subvenção de R$ 0,80 para cada quilo de coco vendido no comércio comum, além do que é pago pelo comprador. Funciona assim: a quebradeira vai até o comercio e no ato da venda recebe uma nota expedida pelo comerciante informando quantos quilos foram vendidos, com a nota em mãos a quebradeira de coco pode se dirigir a secretaria de agricultura do município onde as informações serão repassadas a CONAB que por sua vez fará o repasse do dinheiro para a conta dessas quebradeiras.

Ao todo já estão inscritas no programa sessenta quebradeiras de coco e os recursos começaram a ser liberados agora.

Estavam na entrega oficial dos recursos quebradeiras dos povoados: Nogueira, Santa Cruz, Flor do Dia, Conceição, Santo Antônio dos Timóteo e Guaribas.

Dona Maria da Luz do povoado Flor do Dia disse que a ajuda vai servir muito na sua renda familiar e que a subvenção vai estimular muito no trabalho que já é um serviço difícil. Dona Maria recebeu R$ 801,00 de subvenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.