Pages

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Revista Época desmascara Flávio Dino e diz que ele é “novo somente no nome”

Reprodução/Revista Época
by CamarãoSeco - A revista Época desta semana chegou às bancas com uma reportagem mostrando aquilo que o eleitorado maranhense já sabe: a novidade em torno da candidatura de Flávio Dino não existe. Com o título “Os postulantes ao trono de Sarney”, a matéria destaca: ”Com a aposentadoria do ex-presidente aos 84 anos, candidatos a suceder seu clã no Maranhão e no Amapá se apresentam como a nova política – mas agem à moda antiga”.

No Maranhão, o destaque é dado ao comunista, apoiado “por ex-governadores que estiveram com Sarney”. O ex-governador José Reinaldo Tavares, preso em uma operação da Polícia Federal, em 2007, é apontado como um dos principais articuladores da campanha de Dino. São citados ainda o ex-governador e ex-prefeito João Castelo e o vice-prefeito e filho do ex-governador Luiz Rocha, Roberto Rocha.

Flávio Dino já foi chamado de “a personificação do paradoxo” pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, por avocar para si o apoio, simultâneo e incoerente, de Aécio Neves, do PSDB, de Eduardo Campos, do PSB e da presidente Dilma Rousseff, do PT. A Época chamou a postura contraditória do candidato de arroz de cuxá: “O arroz de cuxá mostra que Dino, como tantos outros, é o novo somente no nome”

Reprodução/Revista Época
O jornalista Marcelo Rocha veio ao Maranhão e acompanhou a convenção que homologou o nome de Flávio Dino, no dia 29 de junho. Bastaram alguns momentos para que o repórter constatasse que o comunista não tem nada de “novo” como política. Não sem algumas doses de ironia, descrevendo: “de um jeitão meio desengonçado, em virtude do cansaço e do corpanzil…”.

Pelo andar da carruagem, o fôlego do ex-presidente da Embratur começa a faltar também na corrida eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.