Pages

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Prefeita Teresa Murad realiza sonho de moradores da Rua do Buriti

Rua do Buriti/Foto: Ronny Sales
Por Carlos Filho/PMC - Depois de quase uma década de descaso completo, que atravessou por dois mandatos de lideranças contrárias à atual gestão, moradores da Rua do Buriti, do bairro Tresidela, finalmente estão percebendo o resultado de uma administração comprometida com as demandas da sociedade. É que a Prefeitura, por determinação da atual chefa do Executivo, a prefeita Teresa Murad (PMDB), acelerou o ritmo dos trabalhos de pavimentação de vias urbanas no Município de Coroatá.

Em meados do mês de junho, construtoras, máquinas e operários contratados, através de Convênios entre o Município e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), retomaram os serviços na Cidade, depois do período chuvoso. 

Várias vias urbanas serão beneficiadas por meio do Viva Infraestrutura, com recursos do Governo do estado e BNDES. As vias são as seguintes:

Rua Ribamar Pereira
Travessa do Arame
Avenida Mangue Alto
Avenida Perimetral
1ª Travessa Ricardo Murad
Rua da Palmeira
Rua Madre Paulina
Rua Santo Antonio
1ª Travessa Iomar Trovão
Rua do Buriti
Rua César Trovão
Travessa do Outeiro
3ª Travessa do Cajueiro
Avenida do Rio Jordão
Rua 7 de Setembro
Rua do cajueiro

Rua do Buriti/Foto: Ronny Sales
Rua do Buriti/Foto: Ronny Sales
Rua do Buriti/Foto: Ronny Sales
TRESIDELA - O programa de pavimentação na Rua do Buriti (Bairro da Tresidela) se iniciou com a total limpeza da extensão do logradouro. A área, que carrega sonho antigo dos moradores, não possuía a menor condição de trafegabilidade. A comunidade cansou de reclamar e reivindicar aos antigos gestores. Nos últimos anos, viviam apenas de promessas eleitoreiras do ex-prefeito. 

Nesta semana, com a observância da prefeita Teresa Murad e do secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Feliciano Marques, os serviços de terraplanagem foram deflagrados. O ritmo é acelerado e, pelo cronograma inicial, ainda nesta quinta-feira, dia 3, a terraplanagem será concluída. A pavimentação asfáltica vem logo em seguida.

BALANÇO - A força tarefa já passou pelos bairros do Areal, Novo Areal e Vila Teresa Murad, com a limpeza geral e terraplanagem completa. Alguns trechos receberam a primação, material que facilita a fixação do asfalto.

Nos últimos dias houve a recuperação de ruas e travessas que já estavam com serviços de compactação feitos antes das chuvas. Na ordem de execução, em breve, outros bairros também receberão o asfalto, como a Vila Cilene, Cohab, Bairro da União e Vila Vavá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.