Pages

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeita Teresa Murad divulga avanço na recuperação de vicinais da Zona Rural de Coroatá

Povoado Taboca/Foto Rony Sales
Por: Fabiano Ben-Hur - E o programa de recuperação de estradas vicinais idealizado pela prefeita Teresa Murad (PMDB) não para. Hoje, detectou-se o avanço das obras nos povoados, na Zona Rural do município de Coroatá. Trata-se do melhoramento do acesso e escoamento da produção. Ao todo são 123,94 km em estradas vicinais.

O programa começou ainda no ano passado e recuperou somente na primeira etapa mais de 530 km de estradas vicinais.

Atualmente, em segunda etapa, entre a Taboca e povoado Terra Fria estão sendo prontos 6 km de estrada aberta. A estrada tem largura padrão e é toda recoberta de piçarra. Tudo isso sem contar os ramais que dão acesso a outros pequenos povoados naquela Região. A obra tem prazo de entrega de 120 dias; mas, depois de apenas 21 dias, o fechamento está prestes a acontecer.

A Prefeita Teresa Murad deu ordem para o início dos serviços no dia 12 de junho. Agora a estrada já está servindo para o trânsito de veículos grandes e pequenos.

Segundo o encarregado da obra Ivan Passos a evolução do trabalho se deve a determinação da Prefeita Teresa Murad, que fez um pedido de que a estrada fosse entregue o mais rápido possível a população.

Povoado Taboca-Dona
Maricota/Foto: Rony Sales
Para o encarregado, a estrada já está 90% concluída e até sexta feira, dia 4, pode ser entregue. Outros pequenos trechos devem terminar até o final da outra semana.

Segundo Dona Maricota, moradora o povoado Taboca a dificuldade para transitar nas estradas da região já fez parte da rotina dos moradores, mas hoje é diferente:

“Antes ninguém queria vir pra esses lados aqui, era muito ruim, hoje eu agradeço muito a Prefeita por essa obra que ela trouxe pra nós, o nosso sonho era ver essa estrada construída”, disse dona Maricota.

Povoado Matões-Afonso
Jansen/Foto Rony Sales
Outro trecho em obra começa na Vila 7, passando em diversos povoados com execução bem adiantada. As máquinas já passaram pelos povoados Vila 7, Tatajuba e Matões do Jansens.

Afonso Jansen Pereira, de 95 anos, que nasceu e se criou no povoado Matões dos Jansens, valorizou o trabalho da Prefeita.

“Hoje com a estrada, podemos ser atendidos a qualquer hora pelo SAMU sem que a ambulância fique presa na estrada por causa de buracos, ficou mais fácil em todos os sentidos”, garantiu. Secom-PMC, com edição do Blog
Outros trechos/Foto: Rony Sales
Outros trechos/Foto: Rony Sales
Outros trechos/Foto: Rony Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.