Pages

sexta-feira, 25 de julho de 2014

EXEMPLO DOS COMUNISTAS: Gabinete do prefeito de Caxias Léo Coutinho lidera gastos na folha de pagamento

(Quem são? Quantos são? O que fazem? Como fazem?) Servidores do gabinete do prefeito Léo Coutinho também recebem décimo terceiro salário e lideram gastos na folha de pagamento de junho

Por CLÁUDIO SABÁ - Todos sabem que Léo Coutinho faz o governo mais fechado entre os recentes ocupantes do Palácio da Cidade. Mas de toda falta de transparência do seu governo, os questionamentos sobre a presença dos servidores lotados no seu gabinete é com certeza o maior deles.

Para quem não conhece a sala onde funciona o gabinete da Prefeitura de Caxias, trata-se da ante-sala do prefeito, onde trabalham 4 simpáticas moças que dividem as tarefas de levar documentos, atender telefones, organizar as visitas ao chefe do Executivo e, quando ninguém da família Coutinho está por perto, acessar o blog do Sabá.

O espaço não é lá essas coisas, mas essas simpáticas funcionárias, que dão um duro danado, conseguem dar conta das tarefas do dia a dia a contento.

Mas quando nos deparamos com o tamanho da folha de pagamento do Gabinete do prefeito Léo Coutinho é que temos a certeza de que tem algo de muito errado naquela sala mediana do Palácio da Cidade. Oscilando entre 250 e 300 mil reais todos os meses, ninguém em sã consciência acredita que esse montante dispensado para salários de servidores do Gabinete sejam divididos entre as pessoas que realmente “pegam no batente” todos os dias.

E como esses marajás do serviço público efetivamente não trabalham, já que não pisam no local, pois nem poderiam, haja vista que a sala não comporta tanta gente no mesmo espaço, bem que eles poderiam abrir mão de alguns benefícios.

Com a reclamação da falta de recursos sendo uma constante no discurso do atual mandatário do município, fica meio difícil acreditar nesse aperto quando nos deparamos com o pagamento de 13o salário para os funcionários do Gabinete, aquela turma que ninguém sabe quem é, quantos são e o que fazem.

INCRÍVEL - Pagamento de 13o salário para ‘servidores’ do Gabinete é maior que as secretarias de Infraestrutura, Fazenda, Governo e até mesmo da Guarda Municipal

No último dia 06 de junho, a título de “Folha de pagamento dos servidores (efetivos e comissionados) da Secretaria Municipal de Gabinete relativo ao adiantamento do 13o salário”, foram destinados incríveis R$ 119.061,37 (cento e dezoneve mil, sessenta e um reais e trinta e sete centavos) para que esses bravos desconhecidos pudessem usufruir desse direito de todos os trabalhadores brasileiros.

Como será que aquelas 4 secretárias do Gabinete ficam ao saber que seus desconhecidos colegas ganham tanto e nunca são vistos no local de trabalho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.