Pages

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Coroataense reencontra família e amigos que não via há mais de 37 anos

Por Idalgo Lacerda - Após alguns meses esse blog publicou a história de um cidadão que mora fora de Coroatá, a cerca de 37 anos que não via nem sabia o paradeiro e notícia alguma sobre seus familiares e amigos que foram deixados aqui durante todo esse tempo.

Hoje, para minha surpresa ao almoçar em determinado local no centro da cidade, fui abordado por uma senhora que estava em visita à cidade de Coroatá. Rapidamente, fomos apresentados e ela passou a contar-me essa maravilhosa história cheia de muita emoção, alegria e lágrimas. Inclusive, deixou-me bastante emocionado ao ouvi-la.

Refiro-me a Sra. Socorro que saiu desta cidade ainda muita pequena aos 7 anos de idade, que hoje reside no município Serrinha dos Pinto, localizado na zona oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Mas com as lembranças sempre bem guardadas e vivas em sua memória e que não foram jamais apagadas. Inicialmente, ela estudou na Escola Clodomir Milet e, depois, no antigo e extinto Colégio Viriato Correa. De lá para cá viajou e nunca mais voltou e perdeu o contato com seus familiares e amigos deixados aqui em Coroatá.

Esse reencontro só possível acontecer quando o seu primo Gílson escreveu ao blog do Idalgo Lacerda e pediu informações sobre seus familiares e amigos.

Imediatamente, este veículo de comunicação que sempre esteve a serviço dos munícipes coroataenses ao saber do seu pedido de busca e pela procura incessante.

A notícia logo correu por toda a cidade e em menos de 24 horas, as informações sobre o paradeiro não sabido e incerto dessas pessoas, finalmente era encontrada a família e os amigos do referido cidadão que hoje, ainda, reside na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Segundo a Sra. Socorro, o seu primo Gílson em breve visitará todos os seus familiares e amigos em Coroatá!!!

Somente, agora, passado todo esse tempo, nós desse blog tivemos a oportunidade de forma inusitada dar de cara com a Sra. Socorro, que por incrível coincidência do destino e, que não é por acaso, almoçava no mesmo restaurante em que nós almoçávamos e ela foi ré confessa ao dizer-me, que tinha um grande desejo de conhecer-me pessoalmente para falar-me e agradecer-me por tudo que nós fizemos, isto é, por termos reaproximado e reencontrado sua família e amigos.

Pois, jamais ela imaginaria que isso pudesse acontecer novamente. Confesso a todos vocês, caros leitores: Que ficamos bastante emocionados com essa história que fala de saudade, de alegria e de lágrimas que relata esse reencontro da família e amigos da Sra. Socorro!!!

Em nome do amor, da fé e da esperança e em nome de DEUS, que Ele abençoe a todos nós para todo o sempre! Amém!!!

EM INSTANTES PUBLICAREMOS GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.