Pages

terça-feira, 8 de abril de 2014

Parabéns, Coroatá!

Coroatá acordou sob o som intenso de duas rajadas de fogos de artifício

Por Idalgo Lacerda

Hoje, logo cedo às primeiras horas desta manha de terça-feira (08), Coroatá acordou sob o som inenso de duas rajadas com fogos de artifício. A primeira por volta das 05:03 hs e a segunda por volta da 05:06 hs.
 

Sendo que a segunda rajada foi mais forte e intensa que a primeira. Tudo isso para dar início à manhã festiva e comemorativa aos 94 anos de emncipação política do município de Coroatá.

Hasteamento das bandieras e execução dos hinos
 


 
A partir das 08:00 hs desta mesma manhã, a Prefeita Teresa Murad (PMDB), acompanhada do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, vereadores, secretários, assessores, empresários e convidados especiais, fará o hasteamento das bandeiras Nacional e Municipal ao som do Hino Nacional.

O bolo 

Em seguida, o corte simbólico do bolo que mede 94 metros de comprimento. Alusivos cada metro, ora dedicados a cada ano completado pelos aniversários já comemorados pelo município de Coroatá.

A gincana

 Além de tudo isso, teremos uma grande gincana disputada entre 31 equipes que competirão entre si e, também, concorrendo a uma premiação em dinheiro para as cinco primeiras equipes vencedoras, cujos prêmios vão de R$ 5 a R$ 1 mil reais. E também premiar, a garota gincana com um iPhone 5s.

Show gospel

Haverá a apresentação de um show gospel com o cantor coroataense, Jociel Sales e com a cantora Aline Maciel.

O sorteio


 
Por volta das 17:00 hs da tarde, teremos o início do sorteio de 1000 unidades habitacionais para os 7000 inscritos no programa do Governo Federal Minha Casa, Mina Vida, localizado no bairro do Novo Marajá, onde essas unidades estão aproximadamente com 40% das obras já em avançado estado conclusão e a previsão de entrega para o final de agosto de 2014.

Uma data especial

Afinal, é um dia todo especial oferecido para os munícipes coroataenses que terão a oportunidade de refletir sobre tudo aquilo que já foi feito em nosso município, a partir de 01 de janeiro de 2013 para cá. Quando a Prefeita Teresa Murad tomou posse e passou a resconstruir e a resolver os problemas da cidade de Coroatá.

"Trabalho e Justiça"

Reconhecer os ganhos que obtivemos na saúde, educação, infraestrutura, saneamento e esgotamento básico sanitário, o desenvolvimento da agricultura, no esporte e lazer e as grandes conquistas na área social com a capacitação e o treinamento dos cidadãos coroataenses para os seus ingressos no competitivo merdacdo de trabalho, através do Estágio Viva Primeiro Emprego e PRONATEC. Parcerias que deram certo e, que certamente, centenas de jovens e adultos estão aptos e capacitados, inclusive já insciritos no Sistema Nacional de Emrego (SINE), somente aguardando a hora e vez para trabalharem!!!

Parabéns!!!
 

Avante muito mais, Coroatá nestes 94 anos de hsitória e glória!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.