Pages

sábado, 12 de abril de 2014

Departamento de Trânsito e Policia Militar começam blitz nesta segunda feira

 

Na manhã de hoje (11/04) estiveram reunidos no Quartel da Policia Militar o Superintendente de Trânsito do Município de Coroatá Raimundo João e o Tenente da Policia Militar em Coroatá, Marlon Mayco, a reunião foi realizada para tratar de assuntos a respeito da organização do trânsito em Coroatá. A ideia é que a partir desta segunda feira se comece a atuar através de blitz de trânsito em ações constantes para coibir infrações, as ações contarão com a participação conjunta da Policia Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Coroatá.

01

Será feito um mapeamento de algumas áreas em que o trânsito tem mais incidentes de ocorrências em Coroatá, será também cobrado o uso do capacete, documento que comprove a propriedade da moto (documento do licenciamento ou nota fiscal) além de ser feito um trabalho para acabar com as situações em que menores de idade pilotam motos ou estejam em volantes de carros. É importante lembrar que se quaisquer dessas regras forem descumpridas, o piloto ou motorista terá o seu veiculo recolhido, e só será liberado depois de responder ao processo administrativo necessário.

03

Todas essas medidas serão tomadas para que através da organização do trânsito na cidade ocorra a diminuição dos acidentes que na maioria das vezes são provocados por pessoas que fazem uso de álcool ou menores pilotando motos, outro fato importante que deve ser levado em conta é que também em todos os acidentes fatais a maioria das vítimas não usavam nenhum tipo equipamento de segurança. O capacete que é o item mais importante muitas vezes é deixado em casa.

02

O Superintendente de Trânsito Raimundo João deixou dicas para os motoristas ou pilotos que estarão circulando na cidade a partir desta segunda feira, “A gente pede que a partir de agora todos da comunidade andem com documento do veiculo, pois nós vamos exigir, pode ser a copia da nota fiscal ou documento de licenciamento, iremos cobrar de todos os motoqueiros o uso do capacete e retrovisores também”.

04

A cada meia hora morre um motociclista no Brasil, e esse risco de morte é 14 vezes maior do que o de ocupantes de qualquer outro tipo de veiculo, então não esqueça, pilote com cuidado e use sempre o capacete, preserve sua vida.

Fonte: Secom Coroata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.