Pages

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Coroatá: Cerca de 13 mil pessoas participaram do sorteiro Minha Casa, Minha Vida

Por Idalgo Lacerda

 


Ontem, terça-feira (08), por volta das 18:16 hs, Largo da Juventude, cerca de 13 mil pessoas participaram do sorteio Minha Casa, Minha Vida. Um público que superou todas as expectativas por parte dos organizadores do evento, que incorporaram o sorteio como parte nas solenidades de aniversário do município de Coroatá.




04

Presente do começo ao fim

O sorteio só iniciou a partir do momento em que a Prefeita Teresa Murad (PMDB) subiu ao palco. Quando acompanhada da Vice-Prefeita Neuza Furtado Muniz, declarou oficialmente a abertura do sorteio. Em seguida, a economiária representante da Caixa Econômica Federal (CEF) fez algumas ressalvas ao público presente quanto à regras que estavam condicionadas aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal desde quando os inscritos realizaram os seus respectivos cadastros junto à Prefeitura de Coroatá, em julho de 2013.


02

Boa sorte

Durante o seu discurso, a Prefeita Teresa Murad desejou boa sorte a todos os participantes do sorteio. Também voltou a reiterar mais uma vez, o qua já havia dito, antes pela manhã durante as solenidades realizadas pelos 94 anos do aniversário de Coroatá. "Que não estava fazendo favor algum, mas o de cumprir simplesmente com a sua obrigação de prefeita. Que era o de cumprir com determinação e transparência aquilo que o Governo Federal havia firmado nas parcerias públicas sociais com os municípios brasileiros, ora contemplados com o Programa Minha Casa, Minha Vida", afirmou.

Estiveram presentes ao sorteio dois representantes do Ministério Público Estadual local (MPE), para checar de perto toda a lisura e transparência dada ao sorteio do referido programa. Mil inscristos como titulares e mais trezentos suplentes, que também, como inscritos foram contemplados para que seus cadastros sejam analisados pela Caixa Econômica Federal.


03


Somente, depois, desta avaliação criteriosa sobre o cadastro de cada pessoa inscrita, é que a pessoa inscrita será chamada pela direção da CEF, para assinar o contrato de mutuário em definitivo. Caso haja alguma restrição no cadastro, em relação ao nome da pessoa inscirita correspondente como titular dentro do número inicial divulgado que é de 1000 mil inscritos. Daí então, é que entra no processo de avalição cadastral, os suplentes selecionados durante o sorteio.

Relação com os nomes dos contemplados

Segundo a representante da CEF, ainda, nesta quarta-feira (09), será divulgada a listagem com os nomes de todos os 1000 titulares inscritos, juntamente com os nomes dos 300 suplentes, através dos meios de comunicação locais, ou com a fixação destas listagens nos principais logradouros públicos municipais localizados na cidade de Coroatá.

Visando atender os contemplados, a CEF disponibilizará uma linha telefônica direta para esclarecer toda e qualquer dúvida que venha por ventura existir em relação a aos nomes destas pessoas contempladas, ontem durante o sorteio do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.